Núcleos Agulha de Marear, Caminho Firme e Estrela Oriental inteiram 20 anos

| 12 Outubro, 2021

Neste 12 de outubro de 2021, três Núcleos do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal estão inteirando 20 anos de fundação: Agulha de Marear (Niterói – RJ), Caminho Firme (Palmas – TO) e Estrela Oriental (Cacoal – RO). O Blog da UDV os homenageia com a publicação, logo abaixo, de três textos produzidos pelas monitorias do Departamento de Memória de Comunicação (DMC) dos respectivos Núcleos.

AGULHA DE MAREAR 

Irmandade do Núcleo Agulha de Marear | DMC

Mestre Gabriel nos ensina que a dificuldade existe para se vencer. Esse ensinamento valioso de nosso guia vem fortalecendo a irmandade do Núcleo Agulha de Marear (Niterói – RJ). Em 20 anos, celebrados neste dia 12 de outubro de 2021, o Núcleo já teve sua sede em dois terrenos e, no momento, os sócios estão, temporariamente, realizando suas atividades em uma casa alugada, unidos em busca de um novo terreno e da vitória.

[…] continua aqui 

CAMINHO FIRME

Irmandade do Núcleo Caminho Firme | DMC

Os irmãos do Núcleo Caminho Firme (Palmas – TO) vêm reunindo esforços, com persistência e coragem, para a permanência deste ponto de luz na capital do mais novo Estado do Brasil, que inteira hoje 20 anos no contínuo trabalho de aperfeiçoamento espiritual e material. São atualmente 89 sócios (24 deles integrantes da Direção) que dão prosseguimento a uma trajetória vitoriosa de trabalho composta por inúmeras pessoas que contribuíram ao longo dos anos.

ESTRELA ORIENTAL

Irmandade do Núcleo Estrela Oriental | DMC

A história do Núcleo Estrela Oriental (Cacoal- RO), que hoje está inteirando 20 anos, tem início em 1991, quando a Conselheira Izilda, seu esposo (na época) Mestre Francisco e filhos, vieram transferidos pelo trabalho de Ariquemes para Cacoal. Ainda sócios no Núcleo Mestre Ramos, fixaram residência e, em seguida, também chegou o irmão (hoje Mestre) Joaquim Elois, vindo do Núcleo Estrela do Norte, juntamente com sua família. Em um primeiro momento, eles comungavam o Vegetal nos Núcleos das cidades mais próximas, até que o Mestre Braga autorizou, de forma verbal, que Mestre Francisco atendesse os irmãos de Alta Floresta (MT) e proximidades. As primeiras Sessões foram na residência de Mestre Francisco, sendo a primeira no dia 8 de agosto de 1991.

[…] continua aqui

4 respostas
  1. Luiz Carlos
    Luiz Carlos says:

    Salve CEBUDV
    Salve Núcleo Caminho Firme
    Salve Núcleo Agulha de Maria
    Salve Núcleo Estrela Oriental
    Salve toda Irmandade
    Que o Mestre Gabriel continue a nôs Iluminar.

    Responder
  2. Eunice Brito
    Eunice Brito says:

    O Núcleo Castanheira na 3a. Região está aniversariando neste 12/10 com 31 anos de existência.
    Parabéns a todos os núcleos da UDV que no caminho de contribuir com uma Paz no mundo aniversariam nesta data.

    Responder
  3. Almir Nahas
    Almir Nahas says:

    Felicitações a estas dedicadas irmandades dos núcleos! Belas histórias e muitos motivos para comemorar. Registro também felicitações aos irmãos e amigoss do Núcleo Castanheira, que aniversaria na mesma data.

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *