Doutrina Reencarnacionista

Sessão de Escala na Sede Geral (Brasília – DF, 10 de fevereiro de 2015) | Foto: Bento Viana

A doutrina da União do Vegetal é fundamentada na existência do espírito, que evolui ao longo de sucessivas reencarnações. Sendo uma religião cristã-reencarnacionista, a UDV ensina que o espírito tem a missão de evoluir até chegar à purificação, e traz, em sua base, os mesmos ensinamentos de Jesus — “amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a si mesmo”. O Mestre Gabriel reconhece Jesus como o Salvador da humanidade, “o verdadeiro Homem, o filho de Deus”. 

Para orientar a caminhada espiritual, o conjunto doutrinário da UDV é transmitido de forma oral e constituído por ensinos, chamadas (cânticos), histórias e explicações, ligados a Jesus, mas também a outros seres de origem divina, que vieram ao mundo em cumprimento de uma missão, a exemplo de Adão, Jó, Noé, Sant’Ana, Virgem Maria, João Batista, Cosme e Damião. O Mestre Gabriel trouxe, ainda, a História da Hoasca para explicar a origem do chá que nós bebemos em nossos rituais. 

Na União do Vegetal, os ensinos são transmitidos de forma oral durante as Sessões (Sede Geral – Brasília-DF) | Foto: DMC/SG.

Durante as Sessões da UDV, a partir das perguntas dos discípulos, os Mestres trazem os ensinos, as palavras e os exemplos de Jesus na forma simples como foram explicados por Mestre Gabriel. São dadas orientações que conduzem o associado ao aprimoramento das suas virtudes morais, intelectuais e espirituais.