Núcleo Estrela Oriental, 20 anos de amizade e progresso

| 12 Outubro, 2021

DMC do Núcleo Estrela Oriental*

Atividade da Novo Encanto junto com a Orientação Espiritual de Jovens e Crianças, 2021 | DMC/Núcleo Estrela Oriental.

A história do Núcleo Estrela Oriental (Cacoal- RO), que hoje está inteirando 20 anos, tem início em 1991, quando a Conselheira Izilda, seu esposo (na época) Mestre Francisco e filhos, vieram transferidos pelo trabalho de Ariquemes para Cacoal. Ainda sócios no Núcleo Mestre Ramos, fixaram residência e, em seguida, também chegou o irmão (hoje Mestre) Joaquim Elois, vindo do Núcleo Estrela do Norte, juntamente com sua família. Em um primeiro momento, eles comungavam o Vegetal nos Núcleos das cidades mais próximas, até que o Mestre Braga autorizou, de forma verbal, que Mestre Francisco atendesse os irmãos de Alta Floresta D’Oeste (RO) e proximidades. As primeiras Sessões foram na residência de Mestre Francisco, sendo a primeira no dia 8 de agosto de 1991.

> Clique aqui e acesse a Galeria de Imagens do Núcleo Estrela Oriental

Na Sessão de Escala do dia 19 de outubro do mesmo ano, Mestre Herculano, então Mestre Central da 6ª Região, autoriza a utilização do uniforme. Com a semente do bem plantada e o trabalho dos primeiros irmãos, no dia 1º de maio de 1993, já em sede própria, foi realizada a Sessão de oficialização da Distribuição Autorizada de Vegetal de Cacoal, também dirigida pelo Mestre Herculano.

A semente germina, cresce e seus frutos começam a aparecer. Ainda no mês de maio de 1993, Mestre Manoel Bento da Silva, com sua família, mudaram-se para Alta Floresta D’Oeste e, na sequência, junto com dez sócios deram início à Distribuição Autorizada de Vegetal (hoje Núcleo Alta Floresta) naquela cidade.

Pré-Núcleo e Núcleo

Cultivando a semente do amor no coração daqueles que iniciaram a Distribuição Autorizada de Vegetal, dá-se a fundação do Pré-Núcleo Estrela Oriental, em 12 de outubro de 1997, com 34 sócios.

Em fevereiro de 1999, os Conselheiros Paulo Alves de Oliveira e Marsilene Divina de Oliveira mudaram-se para Vilhena, junto com mais oito sócios, para iniciar a então Distribuição Autorizada de Vegetal (hoje Núcleo Sereno de Luz) naquela cidade.

Já com 53 sócios, com a força da amizade, em 12 de outubro de 2001 é feita a elevação a Núcleo Estrela Oriental, que vem orientando a todos que a esta casa chegam, guiados por nosso Guia Espiritual, Mestre Gabriel. Atualmente, o Núcleo tem 86 sócios.

*Autores do texto: Conselheira Marilda Izilda Sanches Martins, Mestre Joaquim Elois Barbosa Junior, Leticia de Oliveira Fagá (Monitora Nuclear do Departamento de Memória e Comunicação) e Glauber Candido Fagá (Auxiliar da Monitora Nuclear DMC).

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *