RITUAL

Núcleo Santa Fé do Cariri (Crato – CE) | Foto: Augusto Pessoa

A União do Vegetal (UDV) é uma religião de origem brasileira e um dos caminhos para o desenvolvimento espiritual do ser humano. Em seus rituais religiosos, os discípulos bebem o Chá Hoasca, e chegam a um estado de concentração mental chamado de burracheira. Durante o efeito do Chá, reunidos em sessões em templos da União do Vegetal, estudam os ensinos espirituais e a doutrina do Mestre Gabriel, que em sua forma simples de ensinar, explicou que com o Vegetal encontrou “um jeito de tirar a maldade do coração das pessoas”.

NA LUZ DO VEGETAL

A União do Vegetal tem como símbolo da paz e da fraternidade humana a Luz, a Paz e o Amor. E entende que através da comunhão do Chá Hoasca, é dada ao ser humano a oportunidade de transformar seus sentimentos e moldar  seu comportamento de forma que possa se reencontrar com este Símbolo de União, fortalecendo o bom convívio social e familiar.

A UDV proporciona esta experiência positiva, que incentiva a busca da evolução espiritual, através de sua doutrina de orientação e aconselhamento para a prática do bem, possibilitando àqueles que a frequentam, a oportunidade de aprimoramento da conduta ética e moral, tendo o chá Hoasca como o veículo para a compreensão de seus ensinamentos espirituais.

MENSAGEIROS DA PAZ

O Mestre Gabriel criou a União do Vegetal com o pensamento de fazer “uma paz no mundo” – pensamento esse que vem se cumprindo pela dedicação dos seus discípulos. A UDV prega a prática do bem e o amor ao próximo como forma de promover a paz entre os homens e afirma que quando todos formos obedientes à Deus, não será mais necessário polícia, nem prisões, nem haverá guerras, pois a Paz será praticada natural e voluntariamente por todos.