Diretoria Geral

O Centro Espírita Beneficente União do Vegetal possui uma Diretoria Geral responsável pela administração do Centro e  da  Sede  Geral,  em  seu  aspecto  material,  social, cultural, assistencial e educacional. Para tanto, existem departamentos e coordenações específicas sob a responsabilidade de sócios da UDV eleitos ou nomeados para os cargos da Diretoria, entre eles um Presidente, Maurício Bernis, e sete vice-presidentes.  Todos trabalham de forma voluntária e a UDV não recebe nenhum recurso financeiro de empresas privadas ou do setor público.  Os recursos para manutenção do Centro são provenientes de pagamento de mensalidades e doações dos sócios.

PRESIDÊNCIA

O crescimento da UDV acontece de forma contínua e, para garantir o uso sustentável dos recursos de que dispõe, a Diretoria Geral possui um Presidente e sete Vice-Presidentes que são responsáveis por áreas específicas de atuação. São eles:

Presidente: Maurício Divisati Otaviani Bernis
Vice-Presidente Prosperar: Glycon Garcia Júnior
Vice-Presidente Operacional: Everaldo Paulo de Azevedo Filho
Vice-Presidente Financeiro: Daniel dos Santos Silva
Vice-Presidente Departamentos e DRDGs: Ricardo Zapala Wetter
Vice-Presidente Âmbito Internacional: Tai Brook Bixby
Vice-Presidente TI: Magno Almeida Ramos
Vice-Presidente Sede Geral: Salomão Taumaturgo Marques<

A Presidência e as Vices-Presidências contam ainda com o apoio dos demais membros eleitos da Diretoria Geral (indicados abaixo), dos Diretores Regionais (sócios voluntários que são responsáveis por garantir que as decisões tomadas pela DG sejam cumpridas nas 19 Regiões da União do Vegetal) e dos Departamentos do Centro.

Secretária Geral: Paola Torres Pinto de Souza
Secretária Adjunta: Jeanny de Jesus Ferreira da Luz
Secretária Adjunta Âmbito Internacional: Toni Nicole Spoliansky

Tesoureiro Geral: José Radier de Sousa
Tesoureiro Adjunto: Ivan Couto dos Santos
Orador Oficial: Maria Ivone de Castro Menão

CONSELHO FISCAL DA DIRETORIA GERAL

As ações e contas da Diretoria Geral são fiscalizadas por um Conselho Fiscal formado por um presidente, dois membros efetivos e três membros suplentes, eleitos a cada três anos. Os integrantes do Conselho Fiscal também trabalham de forma voluntária e seus mandatos coincidem com os integrantes eleitos da Diretoria Geral.

Presidente: Thiago Marinho e Silva
1º membro: Samuel Simoni Silveira
2º membro: Luis Fernando Pereira Maia
1º suplente: Daniel Coutinho Wider
2º suplente: Carlos Henrryque Sousa Barros
3º suplente: Arthur Menna Barreto Neves

ESCRITÓRIO EM BRASÍLIA

A estrutura organizacional da Diretoria Geral é composta por membros eleitos, nomeados e 19 funcionários que desenvolvem, de forma técnica, trabalhos específicos no Escritório da UDV em Brasília (DF). Eles são responsáveis por auxiliar a DG em suas necessidades. Todos os funcionários do escritório são sócios da UDV e não ocupam cargos eletivos na Diretoria Geral.