Biografia do Mestre Gabriel

mestre gabriel o mensageiro de deus

“ Quem é esse personagem misterioso e fascinante, que, com tão escassa escolaridade, e em meio tão inóspito, incursiona pela mais refinada filosofia e marca, com sua presença, um novo momento no processo de evolução espiritual da humanidade? É o  que este livro, que não tem propósito doutrinário, se dispõe a examinar, traçando-lhe o perfil biográfico e expondo a obra que deixou.”*


Mestre Gabriel – O Mensageiro de Deus –  Publicado em 2012, a biografia, de autoria do jornalista e escritor Ruy Fabiano, conta a trajetória de vida de José Gabriel da Costa, o Mestre Gabriel, desde a sua infância – formação, família, meio social – até a criação da UDV nos seringais amazônicos e sua posterior organização em Porto Velho – Rondônia. O livro está organizado em duas partes: Da Bahia à Amazônia (18 capítulos) e A UDV em Porto Velho (15 capítulos). Também consta da edição um resumo da pesquisa Farmacologia Humana da Hoasca, estudo que referencia internacionalmente o estudo do Chá Hoasca, publicado na década de 90 em revistas científicas especializadas.

A biografia autorizada, além de dar visibilidade pública ao Mestre Gabriel e à UDV, é a homenagem que o Centro Espírita Beneficente União do Vegetal presta à memória de seu fundador, na ocasião de seus 90 anos, lembrado no dia 10 de fevereiro de 2012.

>>> O livro está em sua segunda edição e pode ser adquirido na Nossa Loja clicando aqui.

*Leia mais no Blog da UDV.

Clique e acesse o 1º capítulo e o 2º capítulo do livro.