Amor e zelo no plantio de Mariri e Chacrona

| 24 janeiro, 2019

Reprodução | Vídeo.

“Você tem que levar as pessoas a uma consciência de que o Mariri e a Chacrona têm que ser plantados nascidos do coração. É como quem cuida de um filho.” (Mestre Florêncio Siqueira de Carvalho – in memoriam – ao citar o que Mestre Gabriel ensinou a respeito de nossas Plantas Sagradas).

Para efeito de concentração mental, os sócios do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal bebem o Chá Hoasca (denominado também de Vegetal) em suas Sessões. Conhecido ainda como Ayahuasca, o Chá é preparado a partir de duas plantas amazônicas, o cipó Mariri (Banisteriopsis caapi) e as folhas da árvore Chacrona (Psychotria viridis), plantadas de forma sustentada e com amor e zelo, como ensinado pelo Mestre José Gabriel da Costa, criador da UDV.

Para expressar esse zelo ao público em geral, e aos sócios da União do Vegetal, principalmente, os Departamentos de Memória e Comunicação (DMC) e de Plantio e Meio Ambiente (DPMA) da Diretoria Geral do Centro produziram um vídeo. Essa obra tem também o objetivo da sensibilizar os sócios da União do Vegetal para a importância do plantio do Mariri e da Chacrona. O vídeo pode ser assistido abaixo:

Clique aqui e conheça o canal da UDV no Youtube. 

11 respostas
  1. Karla Marcelina Soares
    Karla Marcelina Soares says:

    Belíssimo esse vídeo. Não deixa de ser um pouco da história do meu sogro, M. Florêncio, e amor que ele tem ao M. Gabriel e à UDV☀️⭐️

    Responder
  2. Rodrigo Polignano
    Rodrigo Polignano says:

    Que alegria poder ver esse trabalho com ampla divulgação.
    Gratidão a todos que tem se empenhado em produzir esses vídeos com alta qualidade técnica e, sobretudo, um excelente nível de arte, beleza e sentimento.
    Como diz o poeta: vamos cuidar bem do jardim que todos só temos a ganhar.
    Felicidades e saúde a todos.

    Responder
  3. Monica de Frritas Cruz dos Santos
    Monica de Frritas Cruz dos Santos says:

    Parabéns
    Pelo trabalho que está sendo realizado, plantando no coração de cada um a importância de plantar e zelar por essas plantas sagradas. Gratidão pelo oportunidade de fazer dessa grande família que é a União do Vegetal.

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *