UDV realiza curso para plantadores de Mariri e Chacrona

Durante a capacitação, sócios aprendem mais sobre as plantas que dão origem ao Chá Hoasca

O Departamento de Plantio do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal e a Central de Formação de Plantadores e Zeladores realizarão, nos dias 19, 20 e 21 de novembro, a VI Capacitação de Plantadores e Zeladores do Plantio na UDV, em São João da Baliza, Boa Vista (RR). A Central é uma iniciativa da União do Vegetal e tem sua sede nessa localidade.

Vivências Caianinhas

Direcionada para sócios do Centro, a capacitação tem o objetivo de proporcionar aos participantes a vivência na floresta e a oportunidade de aprender a reconhecer o Mariri e a Chacrona na diversidade da floresta amazônica, ambiente nativo dessas plantas sagradas usadas no preparo do Chá Hoasca. Durante a capacitação, os sócios também conhecerão outras plantas, como João Brandinho, Samaúma, Apuí, Castanheira, Pau d`Arco e outras que permeiam o contexto que fundamenta a cultura hoasqueira.

Inscrições

Para a VI Capacitação de Plantadores e Zeladores do Plantio na UDV foram colocadas a disposição 60 vagas e as inscrições podem ser efetuadas através do site da Central de Formação de Plantadores.