Seminário aborda pesquisas sobre Mariri e Chacrona

“O Reconhecimento de Mariri e Chacrona em Ambiente Florestal Nativo” é tema de seminário em Rondônia.

O Centro Espírita Beneficente União do Vegetal realizou, com o apoio da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), o seminário O Reconhecimento de Mariri e Chacrona em Ambiente Florestal Nativo. O evento reuniu, em 16 de agosto passado, cerca de 100 pessoas no auditório do campus da UNIR, em Porto Velho (RO).

Altenísio  Albuquerque

O engenheiro florestal Altenísio Albuquerque, Mestre Central da 1ª Região da UDV, é o idealizador do projeto

Durante todo o dia foram apresentados os resultados de pesquisas científicas sobre as duas plantas utilizadas no preparo do chá Hoasca (também conhecido como Ayahuasca), utilizado nos rituais religiosos da União do Vegetal. Foram detalhados aspectos morfológicos, características de biogeografia e a composição química do cipó Mariri (Banisteriópis caapi) e da á
rvore Chacrona (Psicotria viridis).

O seminário teve como palestrantes o engenheiro florestal Altenísio José de Albuquerque, Mestre Central da 1ª Região da UDV e idealizador do projeto; o biólogo e mestre em Conservação e Biodiversidade Augusto Silveira; o doutorando em Meio Ambiente Ricardo Teixeira e o doutorando em Análise e Gestão Ambiental Julien Thevenin.

Identificação em ambiente nativo

Além das palestras e apresentação das pesquisas, o seminário contará ainda com uma segunda etapa, de cunho prático, que será a identificação das espécies em seu ambiente nativo. A data será marcada posteriormente.

>> Clique aqui e acesse a matéria publicada no site da UNIR.