27 de Março – a festa do reencontro

| 27 Março, 2024

Edson Lodi*

Discípulos uniformizados recebendo o Mestre Gabriel no aeroporto, Porto Velho (RO) – 27 de março de 1971 | Foto: Francisco Herculano de Oliveira.

Um homem moreno, acostumado às alturas, desce do avião a passos firmes. Sabe a direção a seguir, sabe para onde conduzir seu povo, sua nação, seus caianinhos.

Homens e mulheres de coragem e fé estão fardados, esperando aquele que conhece os caminhos da consciência, a voz do coração, e que cumpre mais uma de suas palavras: ressurgir em devoção e amor no cumprimento de sua elevada missão.

Os pés de Mestre Gabriel tocam o chão de seu Norte. Renova-se a alegria, estampada nos rostos suados, de sorrisos amplos, de corações abertos, de olhares que cintilam, vibrando em sintonia com seu Mestre.

É a festa do reencontro de sua gente simples com a luz da esperança, que ali se faz humilde, de chapéu de palha, enquanto a banda saúda com seus clarins sua presença.

O Mestre chegou! Bandeirinhas, flâmulas estreladas são agitadas em sua honra, no ar quente e úmido de Porto Velho.

O Mestre chegou sem, na verdade, jamais ter saído de seu lugar. E chega com a saúde restabelecida, com seu coração manso de pai, de amigo, de Guia Espiritual.

No caminho até sua casa, flores vão sendo lançadas pelo chão à sua frente. E ele, o jardineiro de si e de tantos, recolhe as pétalas para oferecê-las generosamente a todo aquele que faz por merecer o agasalho de sua doutrina, o amparo de seus conselhos.

À noite, na claridade desse dia, um Mestre Gabriel sempre amigo se oferece em doação aos seus discípulos. E passa a viver para o seu povo.

Para que todo aquele que se coloque no lugar de discípulo possa sempre encontrar abrigo nesta casa santa, nesta escola do perdão, neste berço do renascimento espiritual.

E hoje, 53 anos após sua ressurreição, Mestre Gabriel, pelos fluidos da espiritualidade, se reapresenta a nós, caianinhos, renovando a fortaleza eterna de suas palavras – palavras de fé, de saúde, palavras de esperança.

Louvemos aquele que sempre vem em nome do Senhor.

Edson Lodi

*Edson Lodi é Mestre Assistente Geral do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal.

29 respostas
  1. Alexandre Tocchetto Pauperio
    Alexandre Tocchetto Pauperio says:

    Bonitas palavras amigo. Expressam o sentimento do momento a todos nós. Que a ressurreição do Senhor esteja sempre presente em nossas vidas.

    Responder
  2. Kelly D Barros
    Kelly D Barros says:

    Que mensagem linda.
    Mestre Gabriel é um Tesouro valioso. Que nos ensina com seu amor e no mostra a realidade. E dessa forma, dia após dias, seguimos cada dia mais firme, na esperança de um novo e belo amanhã.
    Hoje estou inteirando 3 anos de sócia e a União do Vegetal me faz querer viver, seguindo passos firmes sempre na companhia do Mestre. Viva o Mestre Gabriel♡

    Responder
  3. Valdenice Costa Porto
    Valdenice Costa Porto says:

    Dia 27 de Março dia de Luz dia de Alegria Um dia abençoado pelo Amor do Mestre pelos seus discípulos! Que a Luz do Mestre nos ilumine e nos fortaleça sempre sempre ⭐

    Responder
  4. Ilana
    Ilana says:

    “Para que todo aquele que se coloque no lugar de discípulo possa sempre encontrar abrigo nesta casa santa, nesta escola do perdão, neste berço do renascimento espiritual.”

    Viva 27/03 !
    Belíssimo texto !

    Responder
  5. Eveline Sobreira
    Eveline Sobreira says:

    Viva esse reencontro! Que texto elucidativo, gente! Consigo até sentir um pouco da emoção desse momento tão marcante. E a foto, incrível!
    Feliz 27 de Março com nosso Mestre, Viva seu renascimento!

    Responder
  6. Abreu
    Abreu says:

    Excelente texto que retrata a grandiosidade do acontecimento deste dia 27 de março. Que essa força da ressurreição nos traga cada dia mais disposição para continuar esse belo trabalho pela obra de nosso Guia Espiritual. Viva o Mestre Gabriel, viva a União do Vegetal!

    Responder
  7. Nazareth Roriz
    Nazareth Roriz says:

    Que linda forma de contar, esse momento de alegria.Com olhos marejados, desejo,
    que o nosso amado mestre, nos auxilie a enxergar formas, cada vez melhores de nos transformar ,para sermos mais humanos e assim seguirmos trabalhando por essa divina obra.

    Responder
  8. MARCOS PAULO FERREIRA DE SOUZA
    MARCOS PAULO FERREIRA DE SOUZA says:

    Palavras, singelas e sinceras desta mensagens, quê conduz o meu imaginário e sentimentos, ao alto e profundo exame.

    Nesta data tão importante, deste Mestre Gabriel que sempre vive por todos.

    Gratidão!

    Responder
  9. Solange Bitencourt
    Solange Bitencourt says:

    Belo texto! Exprime o sentimento de alegria dos verdadeiros Caianinhos de outrora e os de agora.
    Grata M. Edson! Sua sensibilidade poética me comove.

    Responder
  10. Solange Bitencourt
    Solange Bitencourt says:

    Belo texto! Exprime o sentimento de alegria dos verdadeiros Caianinhos de outrora e os de agora.
    Grata M. Edson! Sua sensibilidade poética me comove.

    Responder
  11. Maria Aracy Gunther de Oliveira
    Maria Aracy Gunther de Oliveira says:

    Meu amigo Edson, suas palavras encheu meu coração de fé e esperança de dias melhores em minha vida! Eu vejo e reconheço este grande Mestre Gabriel, como meu guia espiritual. Conhecer a UDV, foi um grade presente que recebi dele. SOU ETERNAMENTE GRATA!

    Responder
  12. Karla Marcelina Soares
    Karla Marcelina Soares says:

    É tão forte aquele momento passado, a 53 anos atrás, é tão forte a presença e amor do Mestre Gabriel , que lendo esse texto, sentimos como se àquele momento fosse agora, agradeço de todo coração Mestre eu ser um discípulo da União, imensa gratidão por seu amor por nós todos!

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *