UDV tem sócios de 60 nacionalidades em 11 países

Equipe do Blog

| 18 julho, 2018

Ilustração: Almenbergues Jales

O Centro Espírita Beneficente União do Vegetal tem hoje 20.636 sócios de 60 nacionalidades (dados do final de junho de 2018), em onze países: Brasil, Estados Unidos, Canadá, Peru, Portugal, Espanha, Reino Unido, Suíça, Itália, Holanda e Austrália. A chegada da UDV a esses países aconteceu de maneira gradativa, ao longo dos 57 anos da União do Vegetal, a serem comemorados em 22 de julho de 2018. Esses países estão assinalados no mapa que abre esta matéria

No Brasil, a UDV tem 19.763 sócios em 172 Núcleos, na sua Sede Geral (Brasília-DF) e em quinze Distribuições Autorizadas de Vegetal (DAVs), localizados em todos os estados da Federação e no Distrito Federal. Nos outros dez países, são 873 sócios filiados a dez Núcleos e oito DAVs.

Após o Brasil, Estados Unidos foi o primeiro país a ter a presença da UDV, quando, em 1988, se realizou uma Sessão de Vegetal da União do Vegetal, em Norwood, estado do Colorado, que marcou o início das atividades do Centro na América do Norte. O Canadá é o mais recente, com a inauguração da DAV de Montreal, a primeira desse país, em setembro de 2017.

“De Manaus, a União do Vegetal vai circular o mundo”, afirmou Mestre José Gabriel da Costa, quando a União do Vegetal chegou a Manaus (AM), em 1967, a primeira cidade a ter a presença da religião depois de Porto Velho (RO).

7 respostas
  1. Shanay
    Shanay says:

    Lindo ver a UdV chegando aos diversos países do mundo. Eu e mais alguns sócios estamos aqui na Nova Zelândia buscando o merecimento e a condição de ter uma DAV (e futuramente núcleos) aqui. Com a força do Mestre Gabriel, esse sonho vem se realizar. Viva a União.

    Responder
  2. Antonio Pereira Mesquita
    Antonio Pereira Mesquita says:

    Belíssima matéria. Lendo, me recordei quando cheguei na UDV em 1989, acompanhando o crescimento e o desenvolvimento dessa sagrada ordem. Viva nossa União.

    Antonio Pereira Mesquita
    17ª Regiao – Cruzeiro do Sul -Acre – Brasil

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *