UDV tem sócios de 60 nacionalidades em 11 países

Equipe do Blog

| 18 julho, 2018

Ilustração: Almenbergues Jales

O Centro Espírita Beneficente União do Vegetal tem hoje 20.636 sócios de 60 nacionalidades (dados do final de junho de 2018), em onze países: Brasil, Estados Unidos, Canadá, Peru, Portugal, Espanha, Reino Unido, Suíça, Itália, Holanda e Austrália. A chegada da UDV a esses países aconteceu de maneira gradativa, ao longo dos 57 anos da União do Vegetal, a serem comemorados em 22 de julho de 2018. Esses países estão assinalados no mapa que abre esta matéria

No Brasil, a UDV tem 19.763 sócios em 172 Núcleos, na sua Sede Geral (Brasília-DF) e em quinze Distribuições Autorizadas de Vegetal (DAVs), localizados em todos os estados da Federação e no Distrito Federal. Nos outros dez países, são 873 sócios filiados a dez Núcleos e oito DAVs.

Após o Brasil, Estados Unidos foi o primeiro país a ter a presença da UDV, quando, em 1988, se realizou uma Sessão de Vegetal da União do Vegetal, em Norwood, estado do Colorado, que marcou o início das atividades do Centro na América do Norte. O Canadá é o mais recente, com a inauguração da DAV de Montreal, a primeira desse país, em setembro de 2017.

“De Manaus, a União do Vegetal vai circular o mundo”, afirmou Mestre José Gabriel da Costa, quando a União do Vegetal chegou a Manaus (AM), em 1967, a primeira cidade a ter a presença da religião depois de Porto Velho (RO).

10 respostas
  1. Shanay
    Shanay says:

    Lindo ver a UdV chegando aos diversos países do mundo. Eu e mais alguns sócios estamos aqui na Nova Zelândia buscando o merecimento e a condição de ter uma DAV (e futuramente núcleos) aqui. Com a força do Mestre Gabriel, esse sonho vem se realizar. Viva a União.

    Responder
    • elisa ximenes
      elisa ximenes says:

      Queridos irmas e irmãos,

      Estou me mudando para a Austrália eu gostaria muito de saber se ha algum núcleo ou grupo de associados da UDV na Austrália. Muito grata!

      RESPOSTA: Cara Elisa, por gentileza, se informe no Núcleo ao qual a senhora é sócia.

      Responder
    • Eduardo
      Eduardo says:

      Oi Shanay! Estou querendo conversar com irmãos da UDV que estejam aí na Nova Zelândia! Tem como me contatar? Creio que meu e-mail ficará anexado junto à mensagem aqui.
      Saudações!

      Responder
  2. Antonio Pereira Mesquita
    Antonio Pereira Mesquita says:

    Belíssima matéria. Lendo, me recordei quando cheguei na UDV em 1989, acompanhando o crescimento e o desenvolvimento dessa sagrada ordem. Viva nossa União.

    Antonio Pereira Mesquita
    17ª Regiao – Cruzeiro do Sul -Acre – Brasil

    Responder
  3. Diego
    Diego says:

    Boa noite, gostaria de participar das vossas reunioes, eu amo vossos hinos e sessoes, adoraria participar, eu moro em Portugal na regiao metropolitana de Lisboa, havera aqui pelas redondezas?

    melhores cumprimentos,

    Diego!

    RESPOSTA
    Caro Diego,
    Somos gratos pelo seu comentário. Respondendo ao seu pedido, entre em contato através do seguinte endereço: https://udv.org.br/contato/

    Att,
    Equipe do Blog.

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *