União do Vegetal lança vídeos com depoimentos de mestres da origem

O Centro Espírita Beneficente União do Vegetal publica, a partir de hoje aqui no blog, uma série de vídeos com os mestres da origem, primeiros discípulos do Mestre José Gabriel da Costa, criador da nossa religião.

Os vídeos trazem relatos das histórias e situações vividas por esses pioneiros, ao lado do Mestre Gabriel, nos primeiros anos da UDV. São depoimentos que abrangem desde o início, nos seringais da Amazônia, até a chegada em Porto Velho e depois em Manaus, cidades de onde o Centro se expandiu para o Brasil e o exterior.

Quem inaugura esta série é a companheira do Mestre Gabriel, Raimunda Ferreira da Costa, mais conhecida como Mestre Pequenina, que sempre teve participação ativa na UDV. A importância dela para o desenvolvimento do Centro é reconhecida pelo próprio Mestre Gabriel, que frequentemente afirmava: – “eu criei a União do Vegetal junto com Pequenina”.

Para o presidente da Diretoria Geral do Centro, mestre Carcius Azevedo dos Santos, a publicação desses vídeos na Internet vem contribuir para as pessoas conhecerem melhor a UDV e seu fundador, através de depoimentos que contam a história desta religião. “O Mestre Gabriel ensinou a fazer as coisas pela necessidade, e hoje vemos o quanto é necessário aprender a usar esses recursos de comunicação para mostrar quem nós somos e quais nossas crenças e princípios”, explica mestre Carcius. “Institucionalmente temos que nos atualizar, mas não podemos perder nossa origem. É essa a mensagem que esse conjunto de vídeos traz”.

49 respostas
  1. Pedro Campos Linke
    Pedro Campos Linke says:

    Caro Sr. Presidente,
    Grato à todos que estão fazendo este trabalho pois, pra conhecer o Mestre Gabriel é preciso conhecer estas pessoas formadas por ele.
    E não é sempre que podemos estar na presença deles.

    Um abraço,
    Pedro

    Responder
  2. Rogerio Barboza
    Rogerio Barboza says:

    Senhores sou do núcleo rei divino e entrei hoje no blog para ver as mensagens dos mestres da União. Eu entrei no depoimento da Mestre Pequenina e depois no depoimento do M. Jair. Na mesma pagina do depoimento do mestre Jair tem uma mensagem que não é da União do vegetal. É uma mensagem do Joaquim de Campinas e que aparece como senda da União. Pergunto podemos bloquear este vídeo ? ou desvincular este vídeo como sendo da União ?

    Grato pela atenção.

    RESPOSTA: Caro Rogério.
    OS s vídeos da UDV são os que estão publicados no Blogue da UDV (http://www.youtube.com/blogudv). Este que você viu foi algum vídeo recomendado pelo próprio Youtube que ‘recomenda’ os vídeos de acordo com o perfil do usuários e assuntos que ele entende como assuntos relacionados.Desta forma, não temos evitar que vídeos de outra natureza sejam apresentados aos usuários. Porém, recomendamos que acessem os vídeos da UDV e compartilhem com seus amigos para que mais pessoas conheçam os nossos canais e nossas informações.

    Att,
    Equipe do Blogue/UDV.

    Responder
  3. Almir Nahas
    Almir Nahas says:

    Parabéns pela iniciativa de incluir o depoimento de uma importante pioneira na UDV. Por este vídeo podemos ver a verdadeira origem e os verdadeiros objetivos da UDV e do Mestre Gabriel. Espero em breve ver neste espaço a postagem de outros vídeos que mostrem aos poucos o que é realmente a UDV.

    Responder
  4. Antonio Carlos P. de Oliveira
    Antonio Carlos P. de Oliveira says:

    Prezados Irmãos, É de grande importância esse trabalho que os Senhores estão fazendo. Grato.
    Se for possível enviem os próximos vídeos direto para meu EMAIL.
    Faço parte da UDV a 23 anos, Sou Membro do CDC do Núcleo Mestre Angílio na Cidade de Manaus.

    Responder
  5. Marcos Roberto Fernandes
    Marcos Roberto Fernandes says:

    Eu quero desejar a senhora muitos anos de vida e felicidades ,eu sou sócio no agulha de maria.um abraço .muita luz paz e amor.

    Responder
  6. Tássia Gaspar Temóteo
    Tássia Gaspar Temóteo says:

    Que depoimento bonito!
    De arrepiar! Boa ideia fazer esses vídeos enquanto essas pessoas que conviveram com o Mestre Gabriel estão encarnadas.
    Parabéns!
    Abraços
    Tássia

    Responder
  7. Edinaldo Rezende de Mendonça
    Edinaldo Rezende de Mendonça says:

    É bom saber o início desta história. Felizes foram aqueles que conviveram e aprenderam com o Mestre Gabriel. Feliz é a M. Pequenina que teve como companheiro, um iluminado na sua vida. Felizes somos todos nós que cremos nos ensinos deste homem mandado por Deus, trazendo à todos nós, as mesmas palavras, o mesmo ensino, por Jesus deixado. Felizes serão aqueles que nele creem e que repassem estes ensinamentos, cumprindo-os também. Enfim, felizes somos todos nós que seguimos este Conselheiro de Deus, mandado por Deus, para nos orientar e fortalecer nossas mentes, ensinando-nos que com Luz, Paz e Amor, seremos conduzidos à Seu Reino.

    Responder
  8. Sueli Daltro
    Sueli Daltro says:

    É importante esse depoimento de m. pequenina porque podemos saber como é o M. Gabriel através de quem conviveu com ele no dia a dia. E com uma linguagem simples é possível conhecer a grandeza da simplicidade da criação da UDV e o amor do Mestre por nós.

    Sueli Daltro

    Responder
  9. Ana Cristina Meira
    Ana Cristina Meira says:

    Eu gostei muito; é sempre muito bom ouvir falar do Mestre Gabriel ,de sua vida e dos ensinamentos que ele deixou pra nós.

    Grata.

    LPA

    Responder
  10. Maira Alvarenga de Souz
    Maira Alvarenga de Souz says:

    Ver Mestre Pequenina com idade avançada, lembrando o início da UDV, com disposição para compartilhar com os sócios da UDV e com quem ainda não é sócio é bem bonito.

    Grata a Deus por merecer fazer parte desta Obra do Bem!

    Responder
  11. Paola Simoni Silveira
    Paola Simoni Silveira says:

    Uma mensagem singela e oportuna de história vivida desde os seringais, nos recônditos da Floresta Amazônica, testemunho vivo de amor e dedicação.

    Responder
  12. Juvecone Correia de Azevedo
    Juvecone Correia de Azevedo says:

    Tenho certeza que este blog será de grande importância, só assim a sociedade poderá ter uma clareza a respeito da origem desta religião. E a importância nos dias de hoje para o próprio benefício da sociedade.

    Responder
  13. PEDRO RIBEIRO
    PEDRO RIBEIRO says:

    Parabéns, mestre Carcius, pela boa e oportuna iniciativa e um excelente presente para aqueles que desejam conhecer esta instituição.

    Responder
  14. Terezinha do Carmo Fernandes Lyra
    Terezinha do Carmo Fernandes Lyra says:

    Lindo trabalho, simples, mas que diz tudo, amei, meus filhos, genro, noras e netos, todos na União do Vegetal, agradeço ao mestre…..

    Responder
  15. Graça Cabral Mendes
    Graça Cabral Mendes says:

    Grata, pelo precioso trabalho! È emocionante senti que o encanto, vibrar em nosso coração, ouvindo as belas palavras orientais de M. Pequenina, as quais nos proporcionar uma reflexão, contribuindo pra uma convicção dessa LUZ que nos Guia.
    Grata , sempre pelo despreendimento em expor este depoimento.

    Sds fraterna,
    Graça Mendes
    CDC-N. Tucunacá
    monitora DMD

    Responder
  16. Sergio Oliveira
    Sergio Oliveira says:

    Fiquei emocionado ouvindo o depoimento da Mestre Pequenina, e também esclarecedor mas eu fiquei com umas questões sobre o como O Mestre Gabriel recebeu esta luz. Grato…Sergio Oliveira.

    Responder
  17. Azemar Pereira de Oliveira
    Azemar Pereira de Oliveira says:

    Bom dia. Olha gostei muito dessa publicação, vejo também, que isto é uma boa ideia no atendimento aos nossos irmãos, meus parabéns Mestre Carcios pela ideia…

    Responder
  18. Márcia Elizia Mendes
    Márcia Elizia Mendes says:

    Sinto gratidão pelo M. Gabriel te deixado este tesouro que é a UDV para nóis.. grata também a M. Pequenina pela sua contribuição, e que neste dia de São Cosme e São Damião ela receba bençãos de saúde, para que continue conosco por um longo tempo, nos trazendo sempre sua sabedoria e demonstrando o quanto confia em M. Gabriel.. e com sua palavra e seu exemplo mostrando o quanto podemos confiar também

    Responder
  19. Wanda Raquel De Almeida Lima
    Wanda Raquel De Almeida Lima says:

    Grande presente ouvir essas palavras! Muito fino! Vem esclarecer a sociedade o que é a nossa religião, vem também trazer, a nós Caianinhos, muito mais conhecimento.

    Responder
  20. Gryone Marana
    Gryone Marana says:

    Palavras de grande valor, constância e sabedoria que nos faz refletir como somos e como podemos ser!
    Parabéns pelo vosso aniversário Mestre Pequenina, que Deus e o Mestre Gabriel tragam um tanto de coisas boas na vida da senhora e de sua família e que a senhora continue sendo assim Pequenina só no nome, pois és gigantesca na Sabedoria.
    Sinto-me muito honrado em poder ser discípulo da União do Vegetal.

    Responder
  21. João Alberto Ferreira de Melo
    João Alberto Ferreira de Melo says:

    Bom dia. Este trabalho que o presidente da UDV está fazendo é de um valor grandioso pra todos que quer seguir no caminho do grande Mestre. Conhecer o trabalho do Mestre Gabriel pra que hoje a união do vegetal seja uma esperança de paz pra humanidade. Fraternalmente.

    João Alberto Ferreira de Melo – Núcleo Campo Novo.

    Responder
  22. Cleber Almeida
    Cleber Almeida says:

    Gostei muito do vídeo e senti sinceridade nas palavras da Mestre Pequenina. Confesso que me emocionei e gostaria de ter ainda a oportunidade de conhece-la pessoalmente.

    Votos de Luz, Paz e Amor!

    Cleber Almeida (N. Princesa Encantada – Campinas/SP)

    Responder
  23. Mauricio Domínguez
    Mauricio Domínguez says:

    Bonito ver la Sra falando (mestre pequenina ),espero ver algo mais da SRA por aquí contando da origen da unión du vegetal ,goste muito da oportunidade .

    Responder
  24. Gildo Sandro da Silva
    Gildo Sandro da Silva says:

    Essa é uma oportunidade boa de conhecermos um pouco mais a respeito do Mestre Gabriel e da União do Vegetal.
    Pois são depoimentos que abrangem desde o início, nos seringais da Amazônia, até a chegada em Porto Velho e depois em Manaus, cidades de onde o Centro se expandiu para o Brasil e o exterior.

    Responder
  25. Anivaldo Oliveira Lima
    Anivaldo Oliveira Lima says:

    Um momento importante para nós discípulos dessa Sagrada União, dando
    continuidade a História desse Caminho de Luz, Paz e Amor. Bela iniciativa.

    Att.,
    Anivaldo

    Responder
  26. Itamar Lemos
    Itamar Lemos says:

    Eu me Emociono com esta caminhada de 9 anos. A Grandeza que Venho Recebendo desta Obra que Esta Criada “Definitiva na face da Terra”. Gratidão é meu sentimento.

    Responder
  27. Maria Luiza Figueiredo
    Maria Luiza Figueiredo says:

    Feliz com este momento!
    Bonita mensagem que M. Pequenina nos fala a cerca do Mestre Gabriel.
    Viva São Cosmo e São Damião!
    Parabéns a Diretoria Geral pela iniciativa!

    Responder
  28. Marco Antonio Alcantara Fernandes
    Marco Antonio Alcantara Fernandes says:

    Fico feliz em ver a UDV se pronunciando e mostrando sua cara, sua verdade, suas raízes e criação. Procurando desmistificar e trazer a população suas características e desta forma assumindo realmente a frente da Ayahuasca.

    Responder
  29. Marcos Roberto Heberle
    Marcos Roberto Heberle says:

    Eu reconheço a importância da UDV na minha vida, estava no abismo.Foi com apoio da Direção do Núcleo, que fortaleci meu querer de melhorar.E largar mão de praticados prejudicial à saúde.

    Responder
  30. Rodrigo Polignano
    Rodrigo Polignano says:

    Bom dia,
    Realmente um presente nesse dia de São Cosmo e São Damião poder encontrar esse depoimento acessível a todos.
    Reconhecimento aos Primeiros Irmãos que tanto batalharam e continuam nesse peleja de firmar a Obra do Mestre e nos trasmitir a Sã Doutrina.
    Votos de Saúde em todos os sentidos! Progresso e Paz!
    Abraços fraternos,

    Responder
  31. Marcio
    Marcio says:

    Que boa notícia! Bom podermos conhecer mais e melhor da orígem da UDV por palavras que trazem a história vivida por quem esteve lá. Grato pelo empenho de todos os Srs. Esta valorosa sequência, certeza, será de grande valia na transmissão deste tesouro e na paz ao mundo – que é de todos.

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *