“Canções em Romaria” para louvar a Virgem de Nazaré

| 4 outubro, 2013

Pelo sétimo ano consecutivo, os dois núcleos da União do Vegetal da região metropolitana de Belém, Rei Canaã e Príncipe Ram, promovem o show “Canções em Romaria”, em homenagem ao Círio de Nossa Senhora de Nazaré, maior manifestação religiosa do Brasil, com mais de 2 milhões de pessoas em sua procissão.

Parte integrante da programação cultural do Círio de Nazaré, o “Nazaré em Todo Canto”, o show “Canções em Romaria” reúne três vozes conhecidas do público paraense – Lucinha Bastos, Andréa Pinheiro e Marianne Lima, homenageando a Virgem de Nazaré em forma de música. Incluído no calendário oficial do Círio de Nazaré, o show é promovido pela Secretaria de Estado de Cultura – Secult.

A ideia central de “Canções em Romaria” é fazer um percurso de canções devotadas à Nossa Senhora, com a poesia e a beleza melódica das criações de diversos compositores. “O projeto surgiu a partir da ideia de reunir em mesmo show ritmos e estilos diversos que se encontram no tema de louvor à Mãe de Jesus”, diz a cantora Marianne Lima. E também, “para celebrar com arte a maior festa dos paraenses”, completa o maestro e músico Luiz Pardal, que assina a direção musical do espetáculo. O show tem entrada gratuita e é realizado em dois dias, sábado (5) e domingo (6), às 21h, no Teatro Maria Sylvia Nunes, que fica na Estação das Docas, um dos mais bonitos e visitados pontos turísticos de Belém.

Mais informações podem ser acessadas na página do Show Canções em Romaria no Facebook.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *