Vigora lei sobre transporte de Mariri e Chacrona

O presidente da Assembleia Legislativa Estado de Rondônia, deputado Maurão de Carvalho (PP), promulgou a Lei 3653 (de 09/11/2015) que assegura às instituições religiosas que utilizam o chá Hoasca o direito ao transporte das duas plantas que o compõem, o Mariri e a Chacrona.
Com a lei, as religiões que fazem uso do chá Hoasca se cadastrarão junto a Secretaria de Desenvolvimento Ambiental de Rondônia para transportar Mariri e Chacrona. Assim, haverá mais segurança jurídica para as instituições religiosas que utilizam responsavelmente as duas plantas.
De autoria do deputado Ezequiel Júnior (PSDC), o projeto havia sido aprovado, em setembro passado, por unanimidade em duas votações na Assembleia, mas recebeu veto do governador Confúcio Moura (PMDB). No começo de novembro, a Assembleia derrubou por unanimidade o veto.
Agradecimento
Durante a sessão da Assembleia que derrubou o veto, deputado Ezequiel Júnior agradeceu as presenças nas galerias da Assembleia da Mestre Raimunda Ferreira da Costa (Mestre Pequenina) e do Mestre Raimundo Carneiro Braga (Mestre Braga), fundadores do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal.
Publicado em 25 de novembro de 2015.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!