UDV realiza Encontro da Beneficência

Encontro da Beneficência reuniu irmandade da UDV em Campo Grande – MS | Foto: Saulo Sampaio

O Centro Espírita Beneficente União do Vegetal realizou, em Campo Grande (MS), nos dias 18 e 19 de setembro passado, o IV Encontro do seu Departamento de Beneficência, reunindo mais de 200 participantes de todo o país e dos Estados Unidos. Esse encontro teve como lema “Fazer o bem faz bem” e como foco o programa Luz do Saber, que atualmente é o projeto que mobiliza a maior quantidade de sócios da UDV e beneficia o maior número de pessoas de maneira permanente.

O Luz do Saber, que iniciou nos anos 2000 com o nome de Luz das Letras, é uma iniciativa da União do Vegetal que atende atualmente 876 jovens e adultos para alfabetização e inclusão digital. O projeto oferece também aulas de reforço escolar para 165 crianças em diversas localidades e está presente 16 cidades do Brasil.

Apesar da importância do Luz do Saber, esse trabalho ainda não está presente em todas as unidades beneficentes da UDV. Porém, esse encontro trouxe novas informações e perspectivas para que o projeto se amplie.

Presença da vice-governadora

Esteve presente no encontro a Sra. Rose Modesto, secretária de AssistênciaSocial e vice-governadora do Estado de Mato Grosso do Sul, que reconheceu perante os presentes o trabalho de beneficência da UDV e o auxílio que o Luz do Saber dá ao Poder Público.

O evento iniciou-se no dia 18 de setembro à noite, com palestra do mestre Carlos Vitório Gorreri, vice-diretor do departamento, e prosseguiu por todo o sábado. Foi acompanhado de perto pelo Mestre Geral Representante da União do Vegetal, Clóvis Cavalieri Rodrigues de Carvalho; pelo presidente da Diretoria Geral do Centro, mestre Wladimir Fogagnoli Ferraz; e pelo diretor do Departamento de Beneficência, mestre Adolfo Vitor Mura, entre outros dirigentes da UDV.

Os dois dias de palestras e apresentações no Núcleo Senhora Santana foram marcados por trabalhos exemplares e pela dedicação da irmandade da União do Vegetal de diversos lugares na lida por auxiliar mais pessoas com o trabalho beneficente.