UDV e Associação Novo Encanto iniciam reflorestamento em Minas Gerais

| 10 Janeiro, 2023

Thais Carvalho*

Primeira etapa do reflorestamento da nascente das Cotias | Foto: Leonardo Resende Assunção.

A Associação Novo Encanto de Desenvolvimento Ecológico iniciou, em parceria com a Prefeitura Municipal de Moema (MG) e a Empresa Raízen, em dezembro de 2022, o reflorestamento da Nascente das Cotias. A primeira etapa do reflorestamento aconteceu nos dias 18 e 27 de dezembro de 2022 e foram plantadas 5 mil mudas de árvores, incluindo frutíferas. O plantio foi feito com o auxílio da irmandade da União do Vegetal filiada ao Núcleo Mestre Euclides (Moema-MG).

Segundo Leonardo Resende Assunção, Coordenador Regional da Novo Encanto da 12ª Região da UDV, esse é um projeto pioneiro da Associação no município e visa a plantação de 20 mil mudas de árvores para o reflorestamento da nascente numa área disponibilizada pelos proprietários do terreno, com aproximadamente 75 mil metros quadrados.

O projeto está sendo feito em etapas devido à dimensão da área a ser reflorestada. As mudas foram conseguidas pela Novo Encanto através de doações. A limpeza da área e a preparação da terra para o plantio foram feitas pela Prefeitura Municipal de Moema e o cercamento da área em volta da nascente foi realizado pela Empresa Raízen.

Novo Encanto

A Novo Encanto é uma entidade parceira do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal em ações no âmbito de preservação do meio ambiente no Brasil e no exterior. Criada em 1990, a associação é uma entidade ambientalista, sem fins lucrativos, qualificada pelo Ministério da Justiça como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) desde 2010.

Thais Carvalho (1)
*Thais Carvalho é integrante do Corpo Instrutivo do Núcleo Grande Ventura, Jarinu-SP. 


>> Clique aqui e conheça o site da Associação Novo Encanto.

3 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta