A Folia de Reis no coração da cultura caianinha

| 6 Janeiro, 2023

“É um acender de luz, de fé, de beleza. Um confiar e acreditar que dias melhores virão. Eu sinto isso quando brinco Folia, me renova por dentro. Cada Natal, lembro que no caminho existe a Estrela Guia”, ressalta Maria Gomide, do Grupo Carroça de Mamulengos.

E é com este sentimento de renovação e esperança na nossa Estrela Guia, que o Blog da UDV disponibiliza novamente o vídeo “Menino Rei, a Folia do Divino no sertão do Brasil”. O vídeo publicado em dezembro de 2020 é uma releitura da música Menino Rei, de autoria de Jaime Sandoval, e bastante tocada nas Sessões da UDV, sobretudo neste mês de dezembro, na voz da dupla sertaneja Simpatia & Gente Fina.

Os grupos Carroça de Mamulengos e Dona Zefinha, ambos conhecidos pelo repertório poético que destaca a força do sertão nordestino, produziram um belo vídeo que apresenta, de forma singela, a Folia do Divino e a chegada do Menino Rei na simplicidade do sertão.

7 respostas
  1. LUIS ANTONIO PIMENTA LIMA
    LUIS ANTONIO PIMENTA LIMA says:

    Como nós da cidade grande perdemos a singeleza de apreciar a beleza do simples! Que a Luz do Menino Galante nos leve de volta a Paz de nos reencontrarmos com nossa essencia cabocla onde o Amor pelo simples traga o sorriso frouxo ao ver fitas coloridas ao vento ornando a Bandeira do Divino! E viva o dia de Reis!

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *