UDV autoriza realização de Sessão do Quadro de Mestres onde for permitido pelas autoridades locais

| 29 Maio, 2020

Sede Geral, Brasília-DF | Foto: Bento Viana.

Em reunião realizada na quarta-feira, dia 27 de maio, o Conselho da Representação Geral do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal decidiu autorizar, inicialmente, a realização de Sessão do Quadro de Mestres, nos Núcleos e na Sede Geral, no próximo dia 6 de junho. O objetivo é fazer uma avaliação criteriosa da viabilidade e das condições de cada local para a retomada gradual e com segurança das atividades, de acordo com as medidas de saúde recomendadas.

A decisão levou em consideração o momento atual, de combate à pandemia de COVID-19, e os cuidados do Centro com a saúde dos seus filiados, tendo em vista a diversidade de situações no Brasil e nos países onde a UDV está presente. O Conselho da Representação Geral ressaltou, ainda, que a Sessão só poderá ser realizada nos locais onde não houver impedimentos legais, e respeitando-se as normas de segurança e higiene preconizadas pelas autoridades.

Na reunião, também foi solicitado ao Departamento Médico-Científico (Demec) a elaboração de orientações complementares a serem observadas durante este período, no âmbito do Centro, bem como medidas de saúde de natureza preventiva.

“Compreendendo a delicadeza do momento, optamos por reiniciar nossas atividades com uma sessão do Quadro de Mestres, com participação facultativa, apenas nas cidades onde não existam impedimentos legais, a fim de que estes possam avaliar, à Luz do Vegetal, as condições locais para reinício das Sessões com a Direção e, posteriormente, com o Quadro de Sócios, explicou o Mestre Geral Representante, Paulo Afonso Amato Condé.

No dia 10 de junho, o Conselho da Representação Geral irá se reunir mais uma vez para nova avaliação da situação e, se possível e necessário, definição de novas medidas.

“Confiantes no Mestre e na importância dos cuidados por Este recomendado, a Ele pedimos que guarneça nossa irmandade, com saúde e paz, para que possamos vencer quaisquer dificuldades e superarmos juntos este momento mais fortalecidos”, finalizou Mestre Paulo Afonso.