Plantio é tema de Encontro da Direção da UDV no Acre

| 12 julho 2016

(E/D): Armínio Pontes, diretor do Departamento de Plantio e Meio Ambiente; Mestre Monteiro, membro do Conselho da Recordação dos Ensinos do Mestre Gabriel e Wladimir Fogagnoli, presidente da Diretoria Geral | DMD/Núcleo Senhora das Águas (Tarauacá-Acre).

Foi realizado, em 27 e 28 de maio de 2016, no Núcleo Senhora das Águas (Tarauacá-Acre), o VI Encontro da Direção da 17ª Região do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal. O tema central da reunião foi “Departamento de Plantio e Meio Ambiente – Novos Desafios” e teve a participação do Mestre Raimundo Monteiro de Souza (Mestre Monteiro), membro do Conselho da Recordação dos Ensinos do Mestre Gabriel e Presidente de Honra da Associação Novo Encanto de Desenvolvimento Ecológico, entidade parceira da UDV na área ambiental.

O Encontro teve ainda a presença do presidente da Diretoria Geral (DG), Wladimir Fogagnoli Ferraz (integrante do Quadro de Mestres da Sede Geral (Brasília-DF)); do Diretor do Departamento de Plantio e Meio Ambiente da DG, Armínio Adolfo Pontes (do Quadro de Mestres do Núcleo Menino Deus (Manaus-AM)); do Gerente Administrativo da DG, Iber Pancrácio (do Corpo do Conselho da Sede Geral) e do Mestre Central da 17ª Região, Monte Carlos Ribeiro de Carvalho.

A 17ª Região congrega sete núcleos e três Distribuições Autorizadas de Vegetal no Estado do Acre e um núcleo no Estado do Amazonas. Apesar de ser uma área de grande ocorrência de Mariri nativo, os núcleos da região desenvolvem plantios manejados, estando hoje autossuficiente graças ao trabalho realizado por diversos sócios voluntários locais, sob a orientação do Departamento de Plantio e Meio Ambiente.

Participação da DG em encontros regionais

Com o objetivo de aproximar a Diretoria Geral e as Regiões da União do Vegetal e apresentar o trabalho que vem sendo realizado junto aos Departamentos, foi estabelecido um cronograma de visitas de seus integrantes para que esteja presente em Encontros Regionais de Direção em 2016. Até o momento já foram visitadas as seguintes Regiões, além da 17ª: 4ª, 7ª, 11ª, 13ª, 14ª, 1ª Região dos Estados Unidos e 1ª Região da Europa.

As próximas visitas já agendadas para este ano serão realizadas à 3ª e 16ª Regiões em agosto; 12ª Região em setembro; 10ª Região em outubro; 6ª e 9ª Regiões em novembro, e 15ª Região em dezembro.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *