Os cem anos do Conselheiro Sebastião Condé

| 14 Abril, 2023

O Conselheiro Sebastião Vicente Condé estaria inteirando hoje, 14 de abril de 2023, 100 anos. Nasceu no distrito de Sobral Pinto, município de Ubá-MG. Com o legado de lavrar a terra que recebeu de seus pais, encontrou nas plantas medicinais seu propósito de curar e fazer o bem. Aos 25 anos encontrou-se com Therezinha e, juntos, dedicaram-se à sua família com zelo e amor. Criaram 6 filhos, 20 netos e 31 bisnetos. Fez a passagem em 2 de setembro de 2020, aos 97 anos.

O Blog da UDV homenageia esse senhor que plantou e cultivou um belo jardim, ao republicar vídeo produzido pelo Departamento de Memória e Comunicação (DMC) do Núcleo Recanto das Flores (Ubá – MG). Também republica dois textos: um escrito por sua neta, Mariana Condé Marques, quando da passagem de seu avô; e outro do Mestre Edson Lodi, quando do lançamento, em 2017, do livro O Milagre das Plantas, escrito pelo C. Sebastião Condé.

9 respostas
  1. Lourdes da Cruz Esteves
    Lourdes da Cruz Esteves says:

    Tenho no coração a presença desse Mestre das Plantas e de sua formosa e bondosa companheira Teresinha, que sempre honraram e ensinaram aos filhos e netos a doutrina do Mestre Gabriel! A essa família o meu respeito e amor!!
    Lourdes Esteves

  2. GILBERTO ROCHA QUEIROZ
    GILBERTO ROCHA QUEIROZ says:

    Homem de valores!!
    Conselheiro Sebastião Condė a quem tive a honra de conviver por alguns anos.
    Meu Mestre Raizeiro!
    Bom amigo e meu exemplo de vida com sua companheira C Terezinha!
    Deixou seu legado de homem de bem!!
    Sempre solicito a atender a quem buscava seu auxílio para a cura de alguma enfermidade!

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta