Os cem anos do Conselheiro Sebastião Condé
| 14 Abril, 2023
O Conselheiro Sebastião Vicente Condé estaria inteirando hoje, 14 de abril de 2023, 100 anos. Nasceu no distrito de Sobral Pinto, município de Ubá-MG. Com o legado de lavrar a terra que recebeu de seus pais, encontrou nas plantas medicinais seu propósito de curar e fazer o bem. Aos 25 anos encontrou-se com Therezinha e, juntos, dedicaram-se à sua família com zelo e amor. Criaram 6 filhos, 20 netos e 31 bisnetos. Fez a passagem em 2 de setembro de 2020, aos 97 anos.
O Blog da UDV homenageia esse senhor que plantou e cultivou um belo jardim, ao republicar vídeo produzido pelo Departamento de Memória e Comunicação (DMC) do Núcleo Recanto das Flores (Ubá – MG). Também republica dois textos: um escrito por sua neta, Mariana Condé Marques, quando da passagem de seu avô; e outro do Mestre Edson Lodi, quando do lançamento, em 2017, do livro O Milagre das Plantas, escrito pelo C. Sebastião Condé.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Bela história de vida.
Não tive oportunidade de conhecer pessoalmente mais pelo seu livro pude aprender um pouco mais das ervas medicinais, bons ensinamentos.
Consulto sempre seu livro. Muito bom nas horas de necessidade
Tenho no coração a presença desse Mestre das Plantas e de sua formosa e bondosa companheira Teresinha, que sempre honraram e ensinaram aos filhos e netos a doutrina do Mestre Gabriel! A essa família o meu respeito e amor!!
Lourdes Esteves
Homem de valores!!
Conselheiro Sebastião Condė a quem tive a honra de conviver por alguns anos.
Meu Mestre Raizeiro!
Bom amigo e meu exemplo de vida com sua companheira C Terezinha!
Deixou seu legado de homem de bem!!
Sempre solicito a atender a quem buscava seu auxílio para a cura de alguma enfermidade!
Que linda e inspiradora história.
Que Linda Homenagem.
Sábio e virtuoso senhor, que tive a honra de conhecer e conviver por alguns poucos anos, quando ainda criança…
Viva o “seu” Condé!
Tive a alegria de conhecer o Sr. Condé. E vi nele um homem honrado e trabalhador. Pessoa com alto grau de refino mesmo criado na rudeza da vida. Uma bela história de vida.