Mestre Sidon e sua oratória de amor

| 25 Fevereiro, 2023

Equipe do Blog

Nascido em Porto Velho (RO), no dia 25 de fevereiro de 1932, Francisco dos Anjos Feitosa, conhecido no seio da União do Vegetal como Sidon, apelido carinhoso que o acompanhou desde a tenra infância, chegou à União do Vegetal ainda na presença de Mestre Gabriel, por quem nutriu singela amizade e respeito. Por sua dedicação à Obra, palavra firme, bons exemplos e conselhos, Sidon galgou os lugares na União do Vegetal, tendo a felicidade de ser convocado ao Quadro de Mestres da UDV pelo próprio Mestre Gabriel. Em sua homenagem, o blog da UDV reproduz abaixo um trecho de uma de suas oratórias.

Meus amados irmãos,

eu me sinto alegre e feliz de ser um discípulo do Mestre.

Continua satisfazendo e crescendo, cada vez mais, dentro de mim essa alegria e satisfação quando eu chego ao Núcleo e vejo a irmandade crescendo cada dia mais e mais. Eu me sinto alegre porque a União do Vegetal é pra ser um dia um Jardim Florido. Por estas épocas, ela está florando e florescendo, mas um dia há de ser um Jardim Florido. A União do Vegetal tem muita coisa boa pra nos ensinar, nos aconselhar, nos orientar e mostrar como é que nós podemos ser felizes na nossa vida.

E peço aos meus irmãos pertencentes a este Núcleo que continuem, dia a dia, mais e mais, trabalhando pelo engrandecimento desta obra do grande Mestre, se dedicando de coração as coisas da União. Nós podemos observar o que o nosso Mestre fez e o que vem fazendo conosco. E todos seus discípulos que procuram seguir seus preciosos ensinamentos, podem olhar nas pessoas que elas têm prosperidade. É a recompensa pelo amor, pela dedicação, pelo carinho que temos com esta obra do grande Mestre Gabriel. Procurando cada dia mais e mais nos unir uns aos outros pra que possamos continuar seguindo irmanados uns com os outros. Porque nós sabemos que há entre lugares sem ser na União do Vegetal que diz que união faz a força, mas a união é a força. Quanto mais pessoas, maior é a força. 

Porque a gente vem vendo assim, quanto mais a gente vem evoluindo, vêm os testes, vêm as aprovações na nossa vida, no nosso dia a dia, mas com a firmeza no pensamento e procurando cada vez mais limpar o nosso coração, a gente cruza toda e qualquer barreira que, por acaso, atravessar na nossa frente. Com a fé em Deus e a confiança viva no Mestre, nós encontramos a facilidade pra cruzarmos qualquer barreira que, por ventura, atravessar na nossa vida. Porque, não é muitas vezes, mas em algumas vezes, a gente mesmo é quem faz as dificuldades, as barreiras. Procurar sempre falar palavras positivas, com amor, com carinho. Tratar sempre nossos irmãos com amor e com carinho, com o símbolo da União – com a Luz, com a Paz e com o Amor. E dentro desse amor verdadeiro tem a justiça. Então, eu peço aos irmãos que continuem trabalhando, procurando cada vez mais se dedicarem de coração a conservação e zelo desta obra.

Ainda, nenhum de nós somos conscientes do que dizemos e que fazemos. Somos conscientes de algumas coisas, mas não somos conscientes de tudo. Por isso, dizem que nenhum de nós é perfeito. Qualquer um de nós ainda estás sujeito a uma falha. Não somos obrigados a errar, mas somos sujeitos. Às vezes, por um pequeno descuido, até prendemos o pensamento, mas soltamos uma palavra e temos que responder. Então, a União do Vegetal nos ensina, nos mostra como é que nós podemos nos defender das dificuldades que estão sujeitas a se apresentarem nas nossas vidas. Porque se nós quisermos seguir na União do Vegetal e prestarmos bem a atenção, todos os acontecimentos, antes, a gente tem um aviso.

O Mestre Gabriel sempre dizia que nós devemos ficar alertas para as oportunidades boas, porque elas dificilmente se repetem.

*publicado anteriormente em 23 de fevereiro de 2021.

Para conhecer mais a respeito de Mestre Sidon, leia os textos publicados anteriormente no Blog da UDV.

>> Mestre Sidon, um dos jardineiros da União do Vegetal
>> Mestre Sidon e o seu dom de encantar