Mestre Sidon e sua oratória de amor

| 25 Fevereiro, 2024

Nascido em Porto Velho (RO), no dia 25 de fevereiro de 1932, Francisco dos Anjos Feitosa, conhecido no seio da União do Vegetal como Sidon, apelido carinhoso que o acompanhou desde a tenra infância, chegou à União do Vegetal ainda na presença de Mestre Gabriel, por quem nutriu singela amizade e respeito. Por sua dedicação à Obra, palavra firme, bons exemplos e conselhos, Sidon galgou os lugares na União do Vegetal, tendo a felicidade de ser convocado ao Quadro de Mestres da UDV pelo próprio Mestre Gabriel. Na data em que faria 92 anos, reproduzimos  abaixo um trecho de uma de suas oratórias publicada anteriormente aqui no Blog da UDV:

Meus amados irmãos,

eu me sinto alegre e feliz de ser um discípulo do Mestre.

Continua satisfazendo e crescendo, cada vez mais, dentro de mim essa alegria e satisfação quando eu chego ao Núcleo e vejo a irmandade crescendo cada dia mais e mais. Eu me sinto alegre porque a União do Vegetal é pra ser um dia um Jardim Florido. Por estas épocas, ela está florando e florescendo, mas um dia há de ser um Jardim Florido. A União do Vegetal tem muita coisa boa pra nos ensinar, nos aconselhar, nos orientar e mostrar como é que nós podemos ser felizes na nossa vida.

E peço aos meus irmãos pertencentes a este Núcleo que continuem, dia a dia, mais e mais, trabalhando pelo engrandecimento desta obra do grande Mestre, se dedicando de coração as coisas da União. Nós podemos observar o que o nosso Mestre fez e o que vem fazendo conosco. E todos seus discípulos que procuram seguir seus preciosos ensinamentos, podem olhar nas pessoas que elas têm prosperidade. É a recompensa pelo amor, pela dedicação, pelo carinho que temos com esta obra do grande Mestre Gabriel. Procurando cada dia mais e mais nos unir uns aos outros pra que possamos continuar seguindo irmanados uns com os outros. Porque nós sabemos que há entre lugares sem ser na União do Vegetal que diz que união faz a força, mas a união é a força. Quanto mais pessoas, maior é a força. 

Porque a gente vem vendo assim, quanto mais a gente vem evoluindo, vêm os testes, vêm as aprovações na nossa vida, no nosso dia a dia, mas com a firmeza no pensamento e procurando cada vez mais limpar o nosso coração, a gente cruza toda e qualquer barreira que, por acaso, atravessar na nossa frente. Com a fé em Deus e a confiança viva no Mestre, nós encontramos a facilidade pra cruzarmos qualquer barreira que, por ventura, atravessar na nossa vida. Porque, não é muitas vezes, mas em algumas vezes, a gente mesmo é quem faz as dificuldades, as barreiras. Procurar sempre falar palavras positivas, com amor, com carinho. Tratar sempre nossos irmãos com amor e com carinho, com o símbolo da União – com a Luz, com a Paz e com o Amor. E dentro desse amor verdadeiro tem a justiça. Então, eu peço aos irmãos que continuem trabalhando, procurando cada vez mais se dedicarem de coração a conservação e zelo desta obra.

Ainda, nenhum de nós somos conscientes do que dizemos e que fazemos. Somos conscientes de algumas coisas, mas não somos conscientes de tudo. Por isso, dizem que nenhum de nós é perfeito. Qualquer um de nós ainda estás sujeito a uma falha. Não somos obrigados a errar, mas somos sujeitos. Às vezes, por um pequeno descuido, até prendemos o pensamento, mas soltamos uma palavra e temos que responder. Então, a União do Vegetal nos ensina, nos mostra como é que nós podemos nos defender das dificuldades que estão sujeitas a se apresentarem nas nossas vidas. Porque se nós quisermos seguir na União do Vegetal e prestarmos bem a atenção, todos os acontecimentos, antes, a gente tem um aviso.

O Mestre Gabriel sempre dizia que nós devemos ficar alertas para as oportunidades boas, porque elas dificilmente se repetem.

Para conhecer mais a respeito de Mestre Sidon, leia os textos publicados anteriormente no Blog da UDV.

>> Mestre Sidon, um dos jardineiros da União do Vegetal
>> Mestre Sidon e o seu dom de encantar

11 respostas
  1. Cristiane Moura
    Cristiane Moura says:

    Belas palavras de incentivo e força aos que pensam em desistir e deixar a União. Podemos vencer pensamentos que podem nos levar a essa decisão. Firme em Jesus e com compromisso a qual somos chamados pelo Mestre sigamos em frente… Gente é gente, e todos ainda somos falhos.

    Responder
  2. Eloísa Carneiro Monteiro
    Eloísa Carneiro Monteiro says:

    Gratidão ao M.Sidon, que junto com sua companheira, a C.Losa e seus filhos , construiu e vêm deixando um legado de amor e dedicação à sagrada Obra do Mestre Gabriel.

    Responder
  3. Ligia Cristina Sarubbi Santos
    Ligia Cristina Sarubbi Santos says:

    Nossa, nao tinha ainda ouvido sobre essas palavras do Mestre Gabriel “Que devemos estar atentos para as oportunidades boas que dificilmente se repetem”. Vou prestar mais atenção sobre isso em minha vida! Bom Conselho! Gratidao a todos os irmaos (irmas) deste Blog. Fraternalmente , Ligia

    Responder
  4. THIAGO MENESES EMÉRITO
    THIAGO MENESES EMÉRITO says:

    Cheguei até aqui buscando uma orientação bem específica pra uma situação e encontrei nas palavras do Mestre Sidon o que é eu precisava e vou precisar sempre.

    Grato pelo trabalho dos Srs e Sras em manter o Blog ativo e nos dá a oportunidade de conhecer um pouco a maneira como os Mestres da Origem vem trazendo pra nós que receberam e praticam.

    Responder
  5. Waira Souza Criniti Aranha
    Waira Souza Criniti Aranha says:

    O reconhecimento aos nossos primeiros irmãos é necessário e fortalece nossa caminhada. Parabéns a toda equipe do blog que torna acessível as palavras tão bem ditas de pessoas importantes como Mestre Sidon.

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *