Mestre Herculano comemora 85 anos

| 15 Novembro, 2020

Mestre Herculano em típico dia de trabalho em seu sítio em Porto Velho-RO, novembro de 2020 | Foto: Alex Cavalcante.

Francisco Herculano de Oliveira, o Mestre Herculano, nasceu no Rio Grande do Norte, foi registrado no Ceará e, ainda jovem, fez do norte do país sua morada. Em Porto Velho (RO) conheceu e conviveu com Mestre Gabriel. Hoje, 15 de novembro de 2020, inteira 85 anos de idade. Vive ao lado dos seus familiares e da irmandade da União do Vegetal com bom humor, saúde, disposição para aprender e ensinar, e um jeitão de caboclo simples que lhe é peculiar. Quem o conhece, não esquece jamais.

Em sua homenagem, o Blog da UDV disponibiliza abaixo trechos de publicações feitas anteriormente para celebrar seu natalício e convida a todos para rever a entrevista feita pelo DMC com ele para a série “Mestres da Origem”. Na época da gravação, Mestre Herculano ocupava o cargo de Mestre Geral Representante (2009 – 2015) – o cargo mais alto da União do Vegetal.

Série Mestres da Origem

Clique aqui e assista o vídeo com o depoimento do Mestre Herculano à Série Mestres da Origem produzido pelo Departamento de Memória de Comunicação do Centro.

Ao Mestre Herculano, nossos votos de Luz, Paz e Amor.

8 respostas
  1. Flávio Soares de Oliveira
    Flávio Soares de Oliveira says:

    Mestre Herculano, forte esteio da UDV. Homem de moral, espelho exemplar em minha vida. Cativador nato. Como é bela a Bandeira da Paz que o senhor está sempre hasteando. Longa vida com saúde amigo, querido! Feliz aniversário…

    Responder
  2. Andrea Pereira Froes
    Andrea Pereira Froes says:

    Querido Mestre Herculano, desejo saúde, prosperidade e amor na sua vida. Sinto uma alegria de ter o senhor como um Mestre a me guiar com simplicidade e retidão na luz, na paz e no amor!! Vida longa e feliz!!!

    Responder
  3. Regina Richau Frazao Barbosa
    Regina Richau Frazao Barbosa says:

    Querido M. Herculano.
    Nossa família deseja ao senhor muitos anos de vida com saúde e alegrias!
    Temos boas recordações de nossa convivência com o senhor e com a Conselheira Ritinha, junto com sua filha, C. Anerlade, em Natal, que estão guardados na memória do coração!
    Grata por ser como é! Felicidades!

    Responder
  4. Fernanda Mazzoni Bomfim Martins
    Fernanda Mazzoni Bomfim Martins says:

    Viva o Mestre Herculano querido! Pessoa admirável! Um farol para nossos tempos… Deus lhe abençoe sempre com saúde, paz e alegria! Felicidades!

    Responder
  5. JULIO Trazzi
    JULIO Trazzi says:

    Sempre que tenho o merecimento de encontrar o Herculano na padaria, na floresta ou tomando um café especial com a tapioca da Rita, vejo que o Mestre está sempre presente na vida diária dessas pessoas especiais. Em Sessões, então, que alegria estar na oportunidade de ver o Mestre Gabriel presente nas suas palavras. Sem dúvida nenhuma é um dos meus heróis.

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *