Mestre Herculano comemora 85 anos
| 15 Novembro, 2020
Francisco Herculano de Oliveira, o Mestre Herculano, nasceu no Rio Grande do Norte, foi registrado no Ceará e, ainda jovem, fez do norte do país sua morada. Em Porto Velho (RO) conheceu e conviveu com Mestre Gabriel. Hoje, 15 de novembro de 2020, inteira 85 anos de idade. Vive ao lado dos seus familiares e da irmandade da União do Vegetal com bom humor, saúde, disposição para aprender e ensinar, e um jeitão de caboclo simples que lhe é peculiar. Quem o conhece, não esquece jamais.
Em sua homenagem, o Blog da UDV disponibiliza abaixo trechos de publicações feitas anteriormente para celebrar seu natalício e convida a todos para rever a entrevista feita pelo DMC com ele para a série “Mestres da Origem”. Na época da gravação, Mestre Herculano ocupava o cargo de Mestre Geral Representante (2009 – 2015) – o cargo mais alto da União do Vegetal.
Série Mestres da Origem
Clique aqui e assista o vídeo com o depoimento do Mestre Herculano à Série Mestres da Origem produzido pelo Departamento de Memória de Comunicação do Centro.
Ao Mestre Herculano, nossos votos de Luz, Paz e Amor.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!
Mestre Herculano, forte esteio da UDV. Homem de moral, espelho exemplar em minha vida. Cativador nato. Como é bela a Bandeira da Paz que o senhor está sempre hasteando. Longa vida com saúde amigo, querido! Feliz aniversário…
Meu querido amigo Mestre Francisco Herculano. Peço ao Mestre que possa dar saúde ao senhor…
Feliz aniversário…
– Deus te abençoe, tá?…
Parabéns, Mestre Herculano. Saúde.
Querido Mestre Herculano, desejo saúde, prosperidade e amor na sua vida. Sinto uma alegria de ter o senhor como um Mestre a me guiar com simplicidade e retidão na luz, na paz e no amor!! Vida longa e feliz!!!
Querido M. Herculano.
Nossa família deseja ao senhor muitos anos de vida com saúde e alegrias!
Temos boas recordações de nossa convivência com o senhor e com a Conselheira Ritinha, junto com sua filha, C. Anerlade, em Natal, que estão guardados na memória do coração!
Grata por ser como é! Felicidades!
Viva o Mestre Herculano querido! Pessoa admirável! Um farol para nossos tempos… Deus lhe abençoe sempre com saúde, paz e alegria! Felicidades!
Sempre que tenho o merecimento de encontrar o Herculano na padaria, na floresta ou tomando um café especial com a tapioca da Rita, vejo que o Mestre está sempre presente na vida diária dessas pessoas especiais. Em Sessões, então, que alegria estar na oportunidade de ver o Mestre Gabriel presente nas suas palavras. Sem dúvida nenhuma é um dos meus heróis.
Só gratidão e reconhecimento por sua contribuição essencial.