Mestre Herculano comemora 86 anos

| 15 Novembro, 2021

Mestre Herculano em típico dia de trabalho em seu sítio em Porto Velho-RO, novembro de 2020 | Foto: Alex Cavalcante.

Francisco Herculano de Oliveira, o Mestre Herculano, nasceu no Rio Grande do Norte, foi registrado no Ceará e, ainda jovem, fez do norte do país sua morada. Em Porto Velho (RO) conheceu e conviveu com Mestre Gabriel. Hoje, 15 de novembro de 2021, inteira 86 anos de idade. Vive ao lado dos seus familiares e da irmandade da União do Vegetal com bom humor, saúde, disposição para aprender e ensinar, e um jeitão de caboclo simples que lhe é peculiar. Quem o conhece, não esquece jamais.

Em sua homenagem, o Blog da UDV disponibiliza abaixo trechos de publicações feitas anteriormente para celebrar seu natalício e convida a todos para rever a entrevista feita pelo DMC com ele para a série “Mestres da Origem”. Na época da gravação, Mestre Herculano ocupava o cargo de Mestre Geral Representante (2009 – 2015) – o cargo mais alto da União do Vegetal.

Série Mestres da Origem

Clique aqui e assista o vídeo com o depoimento do Mestre Herculano à Série Mestres da Origem produzido pelo Departamento de Memória de Comunicação do Centro.

Ao Mestre Herculano, nossos votos de Luz, Paz e Amor.

| Publicado anteriormente em 15 de novembro de 2020. 

17 respostas
  1. Flávio Soares de Oliveira
    Flávio Soares de Oliveira says:

    Mestre Herculano, forte esteio da UDV. Homem de moral, espelho exemplar em minha vida. Cativador nato. Como é bela a Bandeira da Paz que o senhor está sempre hasteando. Longa vida com saúde amigo, querido! Feliz aniversário…

    Responder
  2. Andrea Pereira Froes
    Andrea Pereira Froes says:

    Querido Mestre Herculano, desejo saúde, prosperidade e amor na sua vida. Sinto uma alegria de ter o senhor como um Mestre a me guiar com simplicidade e retidão na luz, na paz e no amor!! Vida longa e feliz!!!

    Responder
  3. Regina Richau Frazao Barbosa
    Regina Richau Frazao Barbosa says:

    Querido M. Herculano.
    Nossa família deseja ao senhor muitos anos de vida com saúde e alegrias!
    Temos boas recordações de nossa convivência com o senhor e com a Conselheira Ritinha, junto com sua filha, C. Anerlade, em Natal, que estão guardados na memória do coração!
    Grata por ser como é! Felicidades!

    Responder
  4. Fernanda Mazzoni Bomfim Martins
    Fernanda Mazzoni Bomfim Martins says:

    Viva o Mestre Herculano querido! Pessoa admirável! Um farol para nossos tempos… Deus lhe abençoe sempre com saúde, paz e alegria! Felicidades!

    Responder
  5. JULIO Trazzi
    JULIO Trazzi says:

    Sempre que tenho o merecimento de encontrar o Herculano na padaria, na floresta ou tomando um café especial com a tapioca da Rita, vejo que o Mestre está sempre presente na vida diária dessas pessoas especiais. Em Sessões, então, que alegria estar na oportunidade de ver o Mestre Gabriel presente nas suas palavras. Sem dúvida nenhuma é um dos meus heróis.

    Responder
  6. Benito Tavares Souza Costa
    Benito Tavares Souza Costa says:

    Feliz de ver mais um aniversário do Mestre Francisco Herculano, pessoa muito especial que temos o merecimento de ser da União do Vegetal. Com seus exemplos marcantes ao trazer os ensinamentos do Mestre e da vida, vale mais que mil palavras. Esses jeito nordestino autêntico nós traz a essência das coisas e a verdade de forma direta. Desejo à ele saúde e força pra seguir conosco muito mais anos nessa caminhada.

    Responder
  7. Maria ligia
    Maria ligia says:

    Mestre Herculano uma pessoa de uma Luz diferenciado traz o conhecimento a Sabedoria e a Humildade . Somos gratos pelos anos de contato de gratidão de ter conhecido o senhor . Carlos e Ligia DAV/Florida

    Responder
  8. Francisco Pinto
    Francisco Pinto says:

    Felicidades, saúde e paz a esse nobre senhor gentil e sincero. Ainda que não tenha frequentado academia de letras é um mestre em ensinar a prática do bom viver com honestidade e educação, virtudes essenciais aos seres humanos de boa vontade e fé. Viva Mestre Herculano.

    Responder
  9. Henrique Salles Gentil
    Henrique Salles Gentil says:

    Felicidades, Mestre Herculano! O senhor e a Conselheira Rita são bonitos exemplos de como a sabedoria, transmitida com simplicidade, chega ao coração das pessoas que os escutam. Saúde, paz e muitas alegrias!

    Responder
  10. Sandra Miranda Pereira
    Sandra Miranda Pereira says:

    Estimado M.Herculano!
    Eu e Reinaldo, desejamos ao senhor, saúde e vida longa com sabedoria e bom humor que lhe é peculiar!
    É uma honra pra nós, convivermos com seu jeito simples e sábio.
    Alegrias, alegrias, junto da sua família!
    Abraços à C.Rita!

    Responder
  11. Jussara
    Jussara says:

    Estimado amigo Mestre Herculano!
    O senhor é um exemplo de pessoa de bem e de moral a todos nós.
    A sua simplicidade no coração, a sua sabedoria e a sua inteligência na transmissão da doutrina é um dom Divino.
    Faço votos que tenha saúde e vida longa!
    Desta irmã e amiga que te estima
    Jussara Cotta

    Responder
  12. Karla Soares Carvalho
    Karla Soares Carvalho says:

    Que homenagem tão merecida a este Senhor, que tem um grande valor, um
    homem de moral, onde mesmo com toda sua seriedade, vemos carinho e amor em seu sorriso franco. Zelador fiel da obra do Mestre Gabriel, onde a simplificada dele e o respeito que tem a todos faz sua Estrela brilhar ainda mais. Saúde e muitos anos de vida M. Herculano, gratidão de coração ao senhor e sua família por tudo

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *