Mestre Braga e seus muitos amigos de jornada

| 12 Novembro, 2022

Mestre Raimundo Carneiro Braga, 2017 – Brasília-DF | Bento Viana.

Neste dia, Raimundo Carneiro Braga, o Mestre Braga, faria 93 anos. Homem de fibra, coragem e responsabilidade pela vida, pelos seus e pela União do Vegetal, Mestre Braga deixou um legado na UDV e seu nome é respeitado por aqueles que o conheceram presencialmente ou por meio dos muitos amigos que o conheceram e continuam honrando sua amizade e carinho, compartilhando aquilo que aprenderam com ele – e que ele aprendeu com Mestre Gabriel, de quem foi amigo e discípulo.

Em sua homenagem, o Blog da UDV reproduz abaixo o trecho de uma de suas muitas oratórias falando de amizade. E, na sequencia, republicamos trechos de outras homenagens feitas ao Mestre Braga anteriormente neste Blog e que são de autoria dos Mestres Luís Felipe Belmonte, Clovis Cavalieri e Paulo Afonso Amato Condé, respectivamente.

“O que eu posso dizer pra todos meus irmãos da União é que a gente pra conquistar a amizade, precisa luta. E quando a gente conquista, fazer de tudo pra não destruir a amizade. A amizade e amigo são coisas difíceis da gente encontrar, mas a gente encontra. Depende muito da gente fazer por onde.

Todos nós lutarmos pra sermos amigos uns dos outros. Porque a gente fazendo isso, a gente tem os momentos de alegria da gente como eu me sinto hoje (12.11.2015). Eu me sinto bem alegre. No meu passado, eu nunca pensei que ia ter um dia de tanta alegria como eu tenho hoje.

Porque a União vai descobrindo a gente e o povo vai achano a gente e daí começa a festa…”

Depoimento dos amigos de jornada: 

Mestre Braga: uma vida dedicada à UDV

Muitas são as qualidades que podemos descrever da pessoa do Mestre Braga, mas cabe destacar sua segurança, firmeza, capacidade de comando e senso de Justiça. Não poucas vezes tive a oportunidade de sentir na Força e na Luz do Vegetal sua sintonia com o Mestre, o que inspirou em mim e em muitos de nós a busca desta ligação, desta segurança e do princípio de Justiça, com o amor fraterno em nosso coração.

      >> Leia mais clicando aqui.

Mestre Braga, presença definitiva na União do Vegetal

De sócio fundador do Centro ao lugar de Mestre Geral Representante da União do Vegetal – que ocupou algumas vezes – Mestre Braga sempre foi dedicado e empenhado em buscar o que de melhor houvesse para o progresso da nossa Sociedade. Com seu coração amoroso e fraterno, dedicou a maior parte de sua vida a UDV. Foi também com esses sentimentos que constituiu e cuidou de sua querida família ao lado da Conselheira Dionéa Gomes Braga.

>> Leia mais clicando aqui.

Mestre Braga, zelador pela União do Vegetal

Mestre Braga era um homem de uma palavra só, nunca vi ele mudando a palavra dele sem uma justificativa. As coisas que nos ensinou na década dos anos 80 eram as mesmas que ensinou nos anos 90 e assim sucessivamente. Sempre procurou cumprir sua palavra e ter firmeza no que ensinava, pois conheceu os ensinos na presença do Mestre Gabriel, transmitindo segurança aos discípulos. Dessa forma, sua palavra sempre foi respeitada dentro da União do Vegetal, pois falava com propriedade das coisas que conhecia e aprendeu com o Mestre.

>> Leia mais clicando aqui.

Mestre Braga: um discípulo obediente

Disponibilizamos também o depoimento da Dr. Valéria Valim (integrante do Corpo do Conselho do Núcleo Divino Espírito Santo, em Santa Leopoldina – ES), médica pessoal do M. Braga. Conselheira Valéria acompanhou M. Braga até o momento do seu desencarne em janeiro de 2017.

>> Leia mais clicando aqui.

Publicado anteriormente em 12 de novembro de 2021.