Filme conta a infância e juventude de Mestre Herculano

| 15 Novembro, 2023

Preservar a memória do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal é também conhecer um pouco mais dos nossos primeiros irmãos – aqueles que, incondicionalmente, se colocaram a serviço da expansão da União do Vegetal. Entre estes, hoje destacamos o Mestre Francisco Herculano de Oliveira que, em maio de 2022, junto com a família e uma equipe de filmagem, retornou à sua terra natal após mais de 75 anos.

Dessa estadia pelas terras da sua infância e juventude, nasceu o documentário “Francisquinho”. O filme teve a direção de Henrique José* e contou com a colaboração de diversos sócios da União do Vegetal.

Em homenagem aos seus 88 anos de vida celebrados hoje, disponibilizamos o filme abaixo:

“Francisquinho é um retrato da vitalidade e da força do homem nordestino, que enfrenta as dificuldades da vida e não esmorece, resiste como a Catingueira e hoje se apresenta enfolharado, realizando um percurso de volta à sua terra, depois de mais de 75 anos”, conta-nos Henrique José.

>> Clique aqui e releia algumas homenagens ao Mestre Herculano publicadas em anos anteriores.

Henrique José

*Henrique José é integrante do Quadro de Mestres do Núcleo Natal (Natal – RN, 10ª Região).

9 respostas
  1. Emmanuel da Costa Gois
    Emmanuel da Costa Gois says:

    Meu amigo mestre Herculano!
    Desejo saúde e prosperidade neste novo ciclo. Que o Sr. Continue fazendo o trabalho do mestre Gabriel que é semear a paz e colhermos dias melhores!

    Fraternalmente,

    Emmanuel Gois.

    Responder
  2. PIETRO ARNAUD SANTOS DA SILVA
    PIETRO ARNAUD SANTOS DA SILVA says:

    Que presente especial amigos ao M. Herculano e a toda a nossa amada irmandade. Pessoa de grande valor :) Peço ao Mestre saúde e longevidade ao nosso amado M. Chico Herculano que eu tive a oportunidade e alegria de conhecer neste ano de 2023, aqui no Paraná.

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *