Blog da UDV homenageia Mestre Bacurau
| 1º Maio, 2021
Mestre Bacurau faria hoje 78 anos. Em sua homenagem, o Blog da UDV reproduz alguns textos publicados no Blog anteriormente e que registram a presença singela deste nobre senhor no seio da União do Vegetal. De jeito simples e coração amigo, Mestre Bacurau retornou ao seu lugar no Quadro de Mestres da União do Vegetal em 27 de março de 2020, em reconhecimento à sua participação na história da UDV e sua contribuição à Obra do Mestre.
Nascido em 1943 no Estado do Amazonas, ele começou a trabalhar ainda bem jovem nos seringais. Foi lá que conheceu o Mestre José Gabriel da Costa, tornando-se um amigo bem próximo da família. No período entre 1959 e 1964, auxiliou o Mestre Gabriel na sua missão com o Chá Hoasca nos seringais, participando inclusive de momentos importantes como a criação da UDV em 22 de julho de 1961.
Clique aqui e leia mais.
[…] Nesse período, Bacurau ouviu valiosos ensinamentos do Mestre Gabriel, inclusive a história que intitula como “História do Denário”, ocasião especial e de grande aprendizado na sua caminhada. Ainda nos seringais, Bacurau recebeu do Mestre Gabriel o título de Mestre pela UDV.
Clique aqui e leia o texto na íntegra.
Ligação com Mestre Gabriel
Uma demonstração da ligação do Mestre Bacurau com o Mestre Gabriel, mesmo que estivessem longe fisicamente, é quando ele, Bacurau, faz a Chamada do Canário em uma Sessão de Escala no Seringal. A Conselheira Losa, que estava presente, conta que achou muito bonita e gravou na memória. Na semana seguinte, ela foi até Porto Velho-RO e lá encontrou com Mestre Gabriel. Fala pra ele da Chamada que foi feita por Bacurau e, atendendo o pedido do Mestre, repete as palavras da Chamada. Ao que ele responde:
– É. Bacurau está mostrando que está andando por onde eu estou andando. Eu me encontrei com essa chamada na Sessão de sábado agora e ele (Bacurau) mostrou que estava andando por onde eu estava andando.
Clique aqui e leia mais.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Um exemplo bom para ser seguido quando se fala em fidelidade ao Mestre e seus ensinos. A vivência da mata fez desse homem um passarinho. Bacurau, ou melhor, Mestre Bacurau seguiu para a eternidade com serenidade e amizade por todos. Simplicidade é a característica desse homem que segundo os mais antigos tinha um bom dom de fazer chamadas. Alysson Sena N.Caupuri
Uma pessoa de grande simplicidade e valor!
Conheci o M.Bacuau Pessoalmennte quando ele esteve aqui em Manaus.
Símbolo de simplicidade, um homem do bem. Transmitia PAZ. Hoje brilha como Estrela no céu de nossos corações.