Mãe é doação e acolhimento

| 8 Maio, 2022

Míriam Paranaguá Santana*

Benção – Mestre Pequenina e irmão Nonato | Foto: Mestre Cícero**

Todos nós trazemos em nossas vidas a delicadeza dessa palavra tão pequena e singela que se traduz na imensidão de um sublime significado.

Tão bendita é a composição da família, “célula máter” da sociedade, da humanidade. Máter é a raiz da palavra Mãe.

Mãe, em todas as gerações, em todas as horas e eras, é o seio de precioso néctar a nutrir, é doação e acolhimento.

Reverenciamos a Mãe Natureza, que tudo alimenta e abraça nesse planeta dinâmico de águas e marés.

Reverenciamos, em contrição e agradecemos, unidos pelo coração, à Divina Mãe Santíssima, mãe do Menino Deus Jesus e fonte de inspiração a todas as mães.

Mãe é luz e confiança no coração dos filhos, amor e união.

Amadas mamães, de berço, orações e vida, fortalecem memórias, e, em mim, mora a nobreza de também ser mãe, em comunhão de força materna, repleta de sentimentos, alegria, esperança e fé.

Salve todas as mães! As mães presentes e as que se foram, pois são laços que guardam a herança ancestral, universal.

Amor de mãe é feito Sol, que enche e preenche um coração maternal e filial. É feito Lua, que encanta, envolve, clareia e abençoa. É amor incondicional, simples e generoso, fruto da espiritualidade expressa nos laços de família.

Mãe duas vezes, em forma de avó recebe uma riqueza, renova a ternura, força e luz da maternidade.

Enfermeira, educadora e conselheira, por tradição, mérito e missão, as mães são movidas pelo carinho, impulso de sempre querer o melhor aos filhos. Rege seu mundo materno cheio de flores, pelejas, lágrimas e alegrias. Sempre de mãos dadas na caminhada, zelando, orando e vigiando o ninho dos filhos pequenos, e os largos passos dos filhos jovens e adultos, de longe ou bem de perto.

Podemos sentir e imaginar um amor cósmico, pleno de harmonia verdadeira que não se dissolve. Quão amorosa é a ação de ser mãe!

Natureza… brotando fruto, brotando flor!

Gratidão ao Grande Mestre Gabriel, por nos conceder no seio desta Sagrada União do Vegetal, uma Sessão do Vegetal dedicada às Mães. Salve!

E em memória à matriarca de nossa Religião, Mestre Pequenina, viva o dia das mães!

Feliz Dia das Mães!

*Míriam Paranaguá Santana é integrante do Corpo do Conselho da Sede Geral, é mãe e avó.

— 

**Mestre Pequenina em visita a Mamu, Bolívia, em 1972, onde havia um pequeno grupo de discípulos da UDV. A pessoa que a recebe chama-se Nonato, hoje discípulo do Núcleo Mestre Nesclar, em Buritis (RO) | Foto: Mestre Cícero Alexandre Lopes.

10 respostas
  1. cristina souza criniti aranha
    cristina souza criniti aranha says:

    Um texto de terna beleza que tocou o coração de nossa família com profundo amor
    Lembrar, relembrar nossa saudosa Mestre Pequenina nós traz conforto. Mestre Gabriel afirmou e reafirmou que se não fosse esta grande mulher não teria ele recriado a União do Vegetal, fonte de Luz, Paz e Amor para toda humanidade. Gratidão infinita à minha mãe dona Joana, que com seu cuidado primoroso encaminhou todos os filhos e filhas na direção de nosso Mestre. Saúde a todas nós, mães, futuras mães, vós, bisavós…

  2. Valéria
    Valéria says:

    Mães são portais para esse mundo material que merecem nosso respeito, carinho, amor, cuidado e atenção: gratidão a minha querida mãezinha, Dona Geralda Rocha de Paula, pela oportunidade de ter essa vida… Que o Criador de todos nós, abençoe as mamães com saúde, força e resistência no cumprimento da sublime missão. Eterno amor materno…

  3. Generosa
    Generosa says:

    Eu amei essas belas palavras verdadeiras. Eu amo ver essa foto. Eu conheço o M Nonato – caboco simples, meu Irmão, Reinonato. Bebeu Vegetal no N . M. Nesclar onde eu e também alguns amigos. Grata, C. Míriam. Desejo um feliz Dia das Mães à todas com saúde na matéria e no ispirito com LPA.

  4. Samira
    Samira says:

    Querida mãe, Conselheira Míriam, suas palavras refletem o amor que é digno de toda mãe, que se dedica à criação de seus filhos, com zelo e ternura. Que a luz do Mestre e de Nossa Mãe Santíssima sejam sempre nosso norte ☀️✨

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta