Mãe é doação e acolhimento
| 8 Maio, 2022
Míriam Paranaguá Santana*
Todos nós trazemos em nossas vidas a delicadeza dessa palavra tão pequena e singela que se traduz na imensidão de um sublime significado.
Tão bendita é a composição da família, “célula máter” da sociedade, da humanidade. Máter é a raiz da palavra Mãe.
Mãe, em todas as gerações, em todas as horas e eras, é o seio de precioso néctar a nutrir, é doação e acolhimento.
Reverenciamos a Mãe Natureza, que tudo alimenta e abraça nesse planeta dinâmico de águas e marés.
Reverenciamos, em contrição e agradecemos, unidos pelo coração, à Divina Mãe Santíssima, mãe do Menino Deus Jesus e fonte de inspiração a todas as mães.
Mãe é luz e confiança no coração dos filhos, amor e união.
Amadas mamães, de berço, orações e vida, fortalecem memórias, e, em mim, mora a nobreza de também ser mãe, em comunhão de força materna, repleta de sentimentos, alegria, esperança e fé.
Salve todas as mães! As mães presentes e as que se foram, pois são laços que guardam a herança ancestral, universal.
Amor de mãe é feito Sol, que enche e preenche um coração maternal e filial. É feito Lua, que encanta, envolve, clareia e abençoa. É amor incondicional, simples e generoso, fruto da espiritualidade expressa nos laços de família.
Mãe duas vezes, em forma de avó recebe uma riqueza, renova a ternura, força e luz da maternidade.
Enfermeira, educadora e conselheira, por tradição, mérito e missão, as mães são movidas pelo carinho, impulso de sempre querer o melhor aos filhos. Rege seu mundo materno cheio de flores, pelejas, lágrimas e alegrias. Sempre de mãos dadas na caminhada, zelando, orando e vigiando o ninho dos filhos pequenos, e os largos passos dos filhos jovens e adultos, de longe ou bem de perto.
Podemos sentir e imaginar um amor cósmico, pleno de harmonia verdadeira que não se dissolve. Quão amorosa é a ação de ser mãe!
Natureza… brotando fruto, brotando flor!
Gratidão ao Grande Mestre Gabriel, por nos conceder no seio desta Sagrada União do Vegetal, uma Sessão do Vegetal dedicada às Mães. Salve!
E em memória à matriarca de nossa Religião, Mestre Pequenina, viva o dia das mães!
Feliz Dia das Mães!
*Míriam Paranaguá Santana é integrante do Corpo do Conselho da Sede Geral, é mãe e avó.
—
**Mestre Pequenina em visita a Mamu, Bolívia, em 1972, onde havia um pequeno grupo de discípulos da UDV. A pessoa que a recebe chama-se Nonato, hoje discípulo do Núcleo Mestre Nesclar, em Buritis (RO) | Foto: Mestre Cícero Alexandre Lopes.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Belo texto. Inspirado. Vale uma mensagem em áudio. Que o Amor e a felicidade habitem os lares da família por dias sem fim. Feliz dias das mães!!!
Um texto de terna beleza que tocou o coração de nossa família com profundo amor
Lembrar, relembrar nossa saudosa Mestre Pequenina nós traz conforto. Mestre Gabriel afirmou e reafirmou que se não fosse esta grande mulher não teria ele recriado a União do Vegetal, fonte de Luz, Paz e Amor para toda humanidade. Gratidão infinita à minha mãe dona Joana, que com seu cuidado primoroso encaminhou todos os filhos e filhas na direção de nosso Mestre. Saúde a todas nós, mães, futuras mães, vós, bisavós…
Querida Conselheira Miriam, lindo texto que traz a alegria do seu bem viver, como filha, Mãe, Avó e o seu reconhecimento pela obra do Mestre.
Que a Virgem nos faça cada vez mais vitoriosas nesta missão.
Com carinho,
Luciana – CDC Sede Geral.
Verdades imutáveis! Grato, mãe! Por trazer-me ao mundo e tantas outras bençãos! Assim como por escrever este belo texto!
Graças a Deus por termos essa condição de reconhecer o amor de mãe.
Homenagem justa e merecida.
Felicidades a todas as mães!!!!
Abraços fraternos
Mães são portais para esse mundo material que merecem nosso respeito, carinho, amor, cuidado e atenção: gratidão a minha querida mãezinha, Dona Geralda Rocha de Paula, pela oportunidade de ter essa vida… Que o Criador de todos nós, abençoe as mamães com saúde, força e resistência no cumprimento da sublime missão. Eterno amor materno…
Que belíssimo texto, C. Míriam! Que a Virgem Mãe Santíssima continue trazendo inspiração no cumprimento da sua missão! Saúde e felicidade à todas as mães!
Eu amei essas belas palavras verdadeiras. Eu amo ver essa foto. Eu conheço o M Nonato – caboco simples, meu Irmão, Reinonato. Bebeu Vegetal no N . M. Nesclar onde eu e também alguns amigos. Grata, C. Míriam. Desejo um feliz Dia das Mães à todas com saúde na matéria e no ispirito com LPA.
Querida mãe, Conselheira Míriam, suas palavras refletem o amor que é digno de toda mãe, que se dedica à criação de seus filhos, com zelo e ternura. Que a luz do Mestre e de Nossa Mãe Santíssima sejam sempre nosso norte ☀️✨