Festival da UDV incentiva novos talentos musicais

| 8 Outubro, 2020

Adriana Freitas*

Arte: Luci Rosa

Com a ideia de unir a galera jovem, despertar talentos e proporcionar boas horas de entretenimento, a Administração Central da 9ª Região do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal promove nos dias 10 e 11 de outubro o 1º Festival Nona Cultural. A edição 2020 do evento tem a música como protagonista e contará com shows on-line dos artistas selecionados e de músicos já consagrados na UDV e na comunidade, do Norte ao Sul do País. “Nossa intenção é que a música seja um elo de ligação entre nós, caianinhos. Que esta iniciativa possa trazer alegria a todos os participantes”, diz Rafael Ribas, coordenador do evento.

Quem abre o Festival, no dia 10, é a dupla catarinense Lou & May, que ficou conhecida no País por sua participação no X Factor Brasil 2016, ficando a May entre as 10 melhores cantoras. Na sequência, os vídeos dos artistas não classificados serão intercalados com a apresentação da cantora e compositora de voz marcante, a mato-grossense Wanessa Dias, e do cantor e compositor cearense Marcos Lessa.

Os vídeos com os artistas classificados em 1º, 2º e 3º lugar, nas categorias autoral e cover, serão apresentados no segundo dia do Festival. As apresentações serão intercaladas com shows da dupla Pedro Hoisel & Cris Diniz, premiados em diversos festivais de Minas Gerais, Bahia e São Paulo; do gaúcho Saulo Fietz, da violinista mineira Laura Cândida, autora de “Jardim pra toda Flor” e de Juraildes da Cruz, de Goiás, o qual dispensa apresentações no cenário da música popular brasileira.

As apresentações nos dias 10 e 11 de outubro iniciam às 16 horas e serão transmitidas pelo canal do YouTube Nona Sintonia.

Beneficência

Além de propiciar entretenimento de qualidade, a iniciativa apoiará as ações da Beneficência da União do Vegetal. Durante o show, os participantes serão convidados a fazer doações as regionais da Associação Beneficente Casa da União dos três estados que compõem a 9ª Região. São elas: Estrela da Manhã, de Santa Catarina; Porto das Flores, do Rio Grande do Sul; e Caminho do Bem, do Paraná. A renda será destinada às pessoas que necessitarem durante o período de pandemia.

“Esta é mais uma ação integrada na União do Vegetal. Vamos reunir boa música, amizade, cultura e beneficência”, explica o Mestre Central da 9ª Região Darcioni Colombo. Para ele, a ideia do Festival é incentivar, principalmente os jovens, a desenvolver seus talentos e motivar a produção de conteúdos artísticos de qualidade. “É lindo poder ouvir belas canções sendo interpretadas, assim como quem tem habilidade com instrumentos. Muitas músicas tocam fundo a nossa alma e nos encantam e é por isso que também é um instrumento na União do Vegetal”, acrescenta.

Premiação 

Serão premiados os três primeiros colocados de cada categoria: solo ou em grupo de música autoral ou cover. A melhor apresentação escolhida pelos jurados receberá ainda o troféu Bibi Haut. O troféu é uma homenagem à jovem Beatriz Haut, conhecida por todos como Bibi, que encontrou na música uma forma de alegrar o coração de seus amigos e familiares.

O 1º Festival Nona Cultural é uma promoção do Comitê Administrativo Regional com a Administração Central da 9ª Região, em parceria com o Departamento de Beneficência da UDV.

Os interessados podem acompanhar todas as novidades do Festival Nona Cultural pelo Instagram @festivalnonacultural.

Serviço:

Festival Nona Cultural

Dias 10 e 11 de outubro

Canal YouTube Nona Sintonia

*Adriana Freitas é integrante do Corpo do Conselho da Distribuição Autorizada de Vegetal (DAV) de Imaruí-SC.

4 respostas
  1. Rui Boeira
    Rui Boeira says:

    Super legal as iniciativa.
    A nona se apresenta muito bem no Instagram, que acompanho com alegria.
    Além de amigos que tenho por aí.
    Parabéns.
    Abraço.

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *