Festival da UDV incentiva novos talentos musicais
| 8 Outubro, 2020
Adriana Freitas*
Com a ideia de unir a galera jovem, despertar talentos e proporcionar boas horas de entretenimento, a Administração Central da 9ª Região do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal promove nos dias 10 e 11 de outubro o 1º Festival Nona Cultural. A edição 2020 do evento tem a música como protagonista e contará com shows on-line dos artistas selecionados e de músicos já consagrados na UDV e na comunidade, do Norte ao Sul do País. “Nossa intenção é que a música seja um elo de ligação entre nós, caianinhos. Que esta iniciativa possa trazer alegria a todos os participantes”, diz Rafael Ribas, coordenador do evento.
Quem abre o Festival, no dia 10, é a dupla catarinense Lou & May, que ficou conhecida no País por sua participação no X Factor Brasil 2016, ficando a May entre as 10 melhores cantoras. Na sequência, os vídeos dos artistas não classificados serão intercalados com a apresentação da cantora e compositora de voz marcante, a mato-grossense Wanessa Dias, e do cantor e compositor cearense Marcos Lessa.
Os vídeos com os artistas classificados em 1º, 2º e 3º lugar, nas categorias autoral e cover, serão apresentados no segundo dia do Festival. As apresentações serão intercaladas com shows da dupla Pedro Hoisel & Cris Diniz, premiados em diversos festivais de Minas Gerais, Bahia e São Paulo; do gaúcho Saulo Fietz, da violinista mineira Laura Cândida, autora de “Jardim pra toda Flor” e de Juraildes da Cruz, de Goiás, o qual dispensa apresentações no cenário da música popular brasileira.
As apresentações nos dias 10 e 11 de outubro iniciam às 16 horas e serão transmitidas pelo canal do YouTube Nona Sintonia.
Beneficência
Além de propiciar entretenimento de qualidade, a iniciativa apoiará as ações da Beneficência da União do Vegetal. Durante o show, os participantes serão convidados a fazer doações as regionais da Associação Beneficente Casa da União dos três estados que compõem a 9ª Região. São elas: Estrela da Manhã, de Santa Catarina; Porto das Flores, do Rio Grande do Sul; e Caminho do Bem, do Paraná. A renda será destinada às pessoas que necessitarem durante o período de pandemia.
“Esta é mais uma ação integrada na União do Vegetal. Vamos reunir boa música, amizade, cultura e beneficência”, explica o Mestre Central da 9ª Região Darcioni Colombo. Para ele, a ideia do Festival é incentivar, principalmente os jovens, a desenvolver seus talentos e motivar a produção de conteúdos artísticos de qualidade. “É lindo poder ouvir belas canções sendo interpretadas, assim como quem tem habilidade com instrumentos. Muitas músicas tocam fundo a nossa alma e nos encantam e é por isso que também é um instrumento na União do Vegetal”, acrescenta.
Premiação
Serão premiados os três primeiros colocados de cada categoria: solo ou em grupo de música autoral ou cover. A melhor apresentação escolhida pelos jurados receberá ainda o troféu Bibi Haut. O troféu é uma homenagem à jovem Beatriz Haut, conhecida por todos como Bibi, que encontrou na música uma forma de alegrar o coração de seus amigos e familiares.
O 1º Festival Nona Cultural é uma promoção do Comitê Administrativo Regional com a Administração Central da 9ª Região, em parceria com o Departamento de Beneficência da UDV.
Os interessados podem acompanhar todas as novidades do Festival Nona Cultural pelo Instagram @festivalnonacultural.
*Adriana Freitas é integrante do Corpo do Conselho da Distribuição Autorizada de Vegetal (DAV) de Imaruí-SC.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Olá. Esse festival teve alguma outra divulgação? Pergunto porque eu não vi…
RESPOSTA: Via Blog da UDV? Não. Somente este post.
Super legal as iniciativa.
A nona se apresenta muito bem no Instagram, que acompanho com alegria.
Além de amigos que tenho por aí.
Parabéns.
Abraço.
Excelente idéia e bela programação.
Parabéns
Que maravilha este evento. Parabéns.
Progresso e alegrias mil neste festival e em muitos outros que vierem nesta vibração de celebração da vida. A vida sempre em primeiro lugar. Viva!