Festival Água no 3º Milênio comemora os 50 anos da UDV na Sede Geral

Mestre Edison Saraiva apresenta as Diretrizes Ambientais do Centro

A Sede Geral sediou, nos dias 10 e 11 de setembro  de 2011, as festividades internas da 7a. edição do Festival. A edição comemorativa dos 50 anos da UDV teve início no dia 8, em Sessão Solene da Câmara Legislativa do Distrito Federal. O Festival Água no 3º Milênio, que tem o lema “Água pela Paz”,  é realizado pela Associação Novo Encanto, em parceria com o Centro e a Casa da União.

Estiveram presentes, entre outras autoridades do Centro, o mestre Édison Saraiva Neves, representando a Representação Geral, Marcos Mesquita, Mestre Representante do Mestre Geral Representante, mestre Carcius Azevedo, Vice-Presidente da Diretoria Geral, mestre Marcelo Pinheiro, Presidente da Sede Geral, mestre Genis Garcia, Presidente da Associação Novo Encanto, e a conselheira Angela Martins, Presidente da Associação Beneficente Casa da União.

Percorrendo um circuito denominado Estações, os participantes puderam ter um panorama das ações ambientais da Sede Geral, nas atividades da Ogan, do Plantio e do Escotismo.  Na Estação Ogan, foi mostrado o trabalho de formação de uma cultura ambiental com algumas práticas:

Na oportunidade foi apresentado perante os presidentes da Sede Geral, Núcleos do Distrito Federal e irmãos de Goiânia, o  avaliação anual da aplicação do Questionário das Diretrizes Ambientais do Centro.

Também a conselheira Iara Reinke palestrou sobre as Diretrizes na 9a.,Região.

Na parte musical, apresentou-se o mestre e violeiro Marcos Mesquita com sua banda.

As festividades da 7a. edição foram concluídas no dia seguinte, com uma saudação à água, junto à cisterna de captação de água da chuva.

Iniciando-se então o ciclo anual da 8a. edição do Festival no Distrito Federal, foi anunciado pelo mestre Renato Palet, presidente do Núcleo Estrela Matutina, que este Núcleo sediará esta edição em curso.