UDV é homenageada no Espírito Santo e Piauí

| 19 setembro, 2011

Nos dias 14 e 15 de setembro, as Assembléias Legislativas do Espírito Santo e Piauí, respectivamente, reconheceram o trabalho beneficente que o Centro Espírita Beneficente União do Vegetal vem realizando em prol do desenvolvimento do ser humano.

O deputado Nilton Baiano, proponente da Sessão Solene no Espírito Santo entregou ao vice-presidente da UDV local, Luciano Rodrigues da Silva, uma placa em homenagem aos 50 anos da União do Vegetal. Foram entregues diplomas as pessoas que contribuíram para o desenvolvimento da instituição naquele Estado. A União do Vegetal chegou ao Espírito Santo em 1984.

Durante a solenidade, o Mestre Central da 5ª região Eduardo Viana, rendeu homenagens ao mestre Paixão, que contribuiu para a difusão da instituição no Estado. A entidade conta com mais de 15 mil sócios no Brasil, que atendem a vários países das Américas e Europa. E o direito ao uso ritualístico do chá foi reconhecido em países como Estados Unidos.

Título de Utilidade Pública também no Piauí

No Estado do Piauí, a solenidade foi proposta pelo deputado Firmino Filho. O deputado contou que o Centro Espírita União do Vegetal foi fundado no dia 22 de julho de 1961 e foi reconhecido como instituição de utilidade pública oito anos após sua fundação. Titulo esse que a cada ano vem sendo renovado devido os inumeros trabalhos sociais e ambientais prestados por seus socios e voluntários em todo o Brasil e demais países que já chegou.

Em Teresina, o Centro iniciou suas atividades em 31 de julho de 2002. Atualmente, cerca de 200 pessoas integram a instituição que está localizada no povoado Baixão Nova Olinda e tem prestado relevantes serviços de cunho social e espiritual.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *