ÁGUA: dona da Vida

Fluindo como as águas de um riacho doce, estamos realizando a 7ª edição do Festival Água no Terceiro Milênio na cidade de Brasilia/DF, com o lema de sempre: Água pela Paz.

A abertura do festival foi realizada na Câmara Distrital na noite de ontem, 08, e contou com a presença de autoridades locais, autoridades e associados da Novo Encanto e da UDV. Além de pessoas da comunidade simpáticas a causa.

Nas manifestações do Presidente da Novo Encanto Genis Pereira Garcia e do Vice Presidente da Diretoria Geral da UDV Carcius Azevedo dos Santos, pudemos receber esclarecimentos valiosos a respeito de Diretrizes Ambientais no que se diz respeito a Água, Biodiversidade e Cultura. Nesta solenidade participaram e se manifestaram também representantes de duas entidades de interesses afins: WWF e Fórum das ONGs.

O que fica em nós em uma atividade como esta é uma fertilização, uma rega, como uma chuva mansa e criadeira, no nosso ânimo pessoal e coletivo para continuarmos buscando formas desse conhecimento fluir e chegar a todos os cantos do pais e do mundo, numa conscientização cada vez maior a respeito desse elemento tão essencial: a benfazeja Água da Vida.

A programação continua nos proximos dias em Brasília e em diversas outras localidades onde a Novo Encanto e UDV já estão instaladas.