Em 2016, a UDV participava de Conferência da Ayahuasca no Acre

| 25 Outubro, 2023

Juliane Oliveira*

Há exatos sete anos, entre os dias 17 e 22 de outubro de 2016, o Centro Espírita Beneficente União do Vegetal participava da II Conferência Internacional da Ayahuasca, promovida pelo International Center for Ethnobotanical Education Research & Service (ICEERS), com apoio – dentre outros – da Universidade Federal do Acre e do Governo do estado do Acre.

Na ocasião, integrantes da União do Vegetal em diversos graus (Mestres, Conselheiros e discípulos) participaram de mesas redondas, fóruns, painéis e tiveram a oportunidade de apresentar aos presentes – estudantes, entusiastas e pesquisadores do tema, líderes e membros de outros grupos ayahuasqueiros, leigos e cientistas – um pouco da cultura e da organização caianinha, bem como os princípios e virtudes que regem o Centro.

A forma respeitosa e cuidadosa com a qual Mestre Gabriel trabalhou para que, a partir de 1961, fosse possível comungarmos o Chá Hoasca com segurança e tranquilidade – e que vem sendo inspiração para diversas frentes neste sentido mesmo nos dias de hoje – também foi destaque naquele evento.

Mestre Pequenina (Raimunda Ferreira da Costa), que desencarnou no dia 2 de outubro daquele ano, foi homenageada ao final da II Conferência Mundial da Ayahuasca com a apresentação do vídeo intitulado Talismã. O vídeo é uma produção do Departamento de Memória e Comunicação (DMC) da 4ª Região da União do Vegetal, Região essa que abrange os estados da Bahia e de Sergipe, e está disponível no nosso canal no Youtube.

No blog da UDV, pesquise pelos títulos abaixo para ter acesso ao conteúdo produzido durante aquele simpósio:

Juliane (5)


*Juliane Oliveira é integrante do Corpo Instrutivo do Núcleo Rei Hoasqueiro (Brasília-DF) e foi responsável pela cobertura jornalística da II Conferência Internacional da Ayahuasca. 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *