Em 2016, a UDV participava de Conferência da Ayahuasca no Acre
| 25 Outubro, 2023
Juliane Oliveira*
Há exatos sete anos, entre os dias 17 e 22 de outubro de 2016, o Centro Espírita Beneficente União do Vegetal participava da II Conferência Internacional da Ayahuasca, promovida pelo International Center for Ethnobotanical Education Research & Service (ICEERS), com apoio – dentre outros – da Universidade Federal do Acre e do Governo do estado do Acre.
Na ocasião, integrantes da União do Vegetal em diversos graus (Mestres, Conselheiros e discípulos) participaram de mesas redondas, fóruns, painéis e tiveram a oportunidade de apresentar aos presentes – estudantes, entusiastas e pesquisadores do tema, líderes e membros de outros grupos ayahuasqueiros, leigos e cientistas – um pouco da cultura e da organização caianinha, bem como os princípios e virtudes que regem o Centro.
A forma respeitosa e cuidadosa com a qual Mestre Gabriel trabalhou para que, a partir de 1961, fosse possível comungarmos o Chá Hoasca com segurança e tranquilidade – e que vem sendo inspiração para diversas frentes neste sentido mesmo nos dias de hoje – também foi destaque naquele evento.
Mestre Pequenina (Raimunda Ferreira da Costa), que desencarnou no dia 2 de outubro daquele ano, foi homenageada ao final da II Conferência Mundial da Ayahuasca com a apresentação do vídeo intitulado Talismã. O vídeo é uma produção do Departamento de Memória e Comunicação (DMC) da 4ª Região da União do Vegetal, Região essa que abrange os estados da Bahia e de Sergipe, e está disponível no nosso canal no Youtube.
No blog da UDV, pesquise pelos títulos abaixo para ter acesso ao conteúdo produzido durante aquele simpósio:
>> UDV participará da II Conferência Mundial da Ayahuasca;
>> Conferência analisa efeitos medicinais da Ayahuasca;
>> Entidades religiosas alertam sobre uso responsável da Ayahuasca;
>> UDV apresenta experiência com Mariri e Chacrona;
>> UDV apresenta trabalho com crianças e jovens;
>> Centros tradicionalistas fazem alerta no encerramento;
>> Mestre Gabriel: credibilidade e consciência clara para trabalhar com o Chá Hoasca.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!