Divulgadas datas das expedições ao Seringal Novo Encanto

| 16 Março, 2020

Equipe do Blog

Expedição ao Seringal Novo Encanto | Foto: Arquivo NE

Uma imersão na Floresta Amazônica que proporciona vivenciar uma experiência de encantamento, de encontro consigo mesmo e com pessoas unidas por um mesmo propósito: a preservação da natureza. Assim é a expedição ao Seringal Novo Encanto, localizado em Lábrea (AM), na divisa entre os estados do Amazonas e do Acre, em uma área preservada com mais de 3 mil hectares de floresta nativa.

Neste ano de 2020, quatro expedições estão programadas entre os meses de junho e de outubro. Destinadas aos sócios da Associação Novo Encanto de Desenvolvimento Ecológico e aos filiados do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal, essas quatro expedições fazem parte das celebrações dos 30 anos da Associação, comemorados no dia 30 de janeiro de 2020.

Segundo o presidente da Novo Encanto, José Roberto Barbosa, a vivência no Seringal é uma experiência marcante, que possibilita sentir no coração a simplicidade e o sagrado que existem na Natureza. “Essa vivência traz um diferencial para a vida das pessoas, que se tornam multiplicadoras da força da Novo Encanto e da sua missão de preservação da floresta”, explica.

Veja o calendário das expedições:

25ª Expedição ao Seringal Novo Encanto, de 07 a 11 de junho, com a participação do Mestre Assistente Geral, Teodoro Irigaray, e sua companheira C. Maria Irigaray, e da cantora cearense e forrozeira, Tailândia Montenegro.

26ª Expedição ao Seringal Novo Encanto, de 11 a 15 de julho, com a participação do Mestre Assistente Geral, José de Anchieta Torreão de Sá, e sua companheira, C. Aurenita Torreão Sá, e dos músicos baianos Amadeu Alves, Fabrício Rios e Joaquim Carvalho.

27ª Expedição ao Seringal Novo Encanto, de 17 a 19 de julho, exclusiva para Coordenadores e Monitores da Associação Novo Encanto.

28ª Expedição ao Seringal Novo Encanto, de 10 a 14 de outubro, com a participação do Mestre do Conselho de Recordação dos Ensinos do Mestre Gabriel, Raimundo Monteiro de Souza, e da cantora e compositora Flávia Wenceslau.

> Acesse o site da Nossa Loja e obtenha mais informações.

Expedição proporciona momentos especiais aos participantes | Foto: Renata Sant’Anna

Abaixo, trecho do depoimento do jornalista e assessor de comunicação da Novo Encanto, Flavio Gut. Em 2018 ele participou de uma expedição que contou com a presença de aproximadamente cem pessoas, entre elas o Mestre Geral Representante, Paulo Afonso Amato Condé, e sua companheira, Conselheira Léa Condé:

Foi uma experiência que vai muito mais além da viagem em si por terras onde o Mestre José Gabriel da Costa teve sua vida como seringueiro e criou a União do Vegetal. As expedições ao seringal são, sobretudo, um caminhar pelo universo interior de cada participante. Tudo isso só foi possível graças à infraestrutura que existe hoje na sede do local, pronta para atender um número bem significativo de expedicionários.

Clique aqui e leia o depoimento completo.

SERVIÇO

Inscrições abertas

25ª Expedição ao Seringal Novo Encanto

Quando: de 07 a 11 de junho.

Com quem: Mestre Assistente Geral Teodoro Irigaray e sua companheira C. Maria Irigaray, e a cantora cearense e forrozeira Tailândia Montenegro.

Faça sua inscrição clicando aqui.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *