UDV suspende a realização de Sessões e atividades por 15 dias

| 19 Março, 2020

Bandeira da UDV | Foto: Bento Viana

Medida visa atender recomendações de saúde pública no combate ao COVID19

O Centro Espirita Beneficente União do Vegetal (UDV), através de deliberação do seu Conselho da Representação Geral (CRG), decidiu suspender a realização de Sessões e atividades que exijam reuniões presenciais, em todo o Centro, pelo período de 15 dias (até o dia 2 de abril), em atendimento às recomendações de saúde pública no combate ao COVID19.

Trata-se de medida excepcional em apoio às orientações emanadas dos governos federal, estaduais e municipais, como medidas preventivas, visando também preservar a integridade e tranquilidade dos sócios do Centro. Com essa finalidade, o CRG reunirá-se periodicamente para avaliação e emissão de novas diretrizes e orientações, se necessário.

O Presidente do Centro, Mestre Tadeo Feijão, salienta que, além de colaborar com as autoridades constituídas, como tem feito desde sua criação, a União do Vegetal coloca também, à disposição de seus associados, uma estrutura de apoio para superação desse momento de crise que afeta todo o planeta.

Segundo Tadeo Feijão, “nos dez países onde a UDV está presente, temos um Departamento de Beneficência atuante que, através da Associação Beneficente Casa da União, estará de prontidão para prestar o apoio possível a seus membros em situação de vulnerabilidade, e também um Departamento Médico Científico, com condições de apoiar as famílias de nossos associados, tirando dúvidas e orientando condutas”.

Foi também solicitado pelo Mestre Geral Representante, Paulo Afonso Amato Condé, que trabalhos de Orientação Espiritual com Crianças e Jovens sejam desenvolvidos nesse período de quarentena familiar, através de atividades que possam ser reproduzidas pelos sócios e famílias em suas residências, inclusive atividades online.

O Mestre Geral Representante ressaltou ainda que “apesar da gravidade da situação e dos reflexos econômicos e sociais que dela podem decorrer, não há motivos para alarmismo e pânico”. Segundo ele, tomando as precauções indicadas pelas autoridades, o risco de complicações para a população em geral pode ser reduzido. “Aos nossos irmãos, solicitamos que se fortaleçam confiando no Mestre e em seus Ensinamentos, mantendo-se mobilizados para o auxílio mútuo em casos de necessidades”, destacou.

Foi também deliberada, no âmbito do Centro, a criação de um Grupo Especial de Apoio à Representação Geral para acompanhamento da atual situação de emergência de saúde publica, coordenado pelo Presidente do Centro e membros indicados em comum acordo com o Mestre Geral Representante. Esse grupo fará uma avaliação da situação, emitindo relatórios periódicos ao Conselho da Representação Geral, de acordo com a necessidade.

“Em momentos de crise como a que está acontecendo no planeta, a união das famílias é um poderoso antídoto para minorar o sofrimento e fazer crescer nossa fé em Deus. Se nos unirmos, como irmãos que somos, encontraremos força e resistência para superar todas as dificuldades, com saúde e paz”, orienta o Mestre Geral Representante.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *