Casa da União promove doação de sangue em Porto Velho

Equipe do Blog

| 07 Junho, 2021

Edson Mugrav, sócio do N. Templo de Salomão (Porto Velho-RO), já fez sua doação | Divulgação.

Em 30 de maio, a Casa da União Novo Horizonte (Porto Velho-RO), em parceria com a Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Rondônia (Fhemeron), deu início à ação beneficente intitulada Doe Vida, Doe Sangue.  A ação é realizada anualmente e tem como público alvo os sócios dos 12 Núcleos do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal na 1ª Região (Porto Velho, Guajará-Mirim e Candeias do Jamari). A campanha marca o aniversário de 11 anos da entidade beneficente da UDV em Rondônia, comemorado dia 30 de maio, e se estenderá até o dia 22 de julho de 2021.

A doação é uma forma encontrada pela direção da Casa da União de prestar auxílio à Fhemeron, que hoje encontra-se com estoque de sangue em nível quase crítico. Com o objetivo de contribuir com a campanha, foram distribuídos dois cartazes para a irmandade dos 12 Núcleos com informações importantes a respeito das doações e condições de saúde dos doadores, bem como horários e locais de atendimento.

De acordo com a direção da Casa da União Novo Horizonte e também com o apoio do Mestre Assistente Geral da UDV, Mário Rodrigues, e do Mestre Central da 1ª Região, Carmiro Junior, a ação de doação de sangue é uma forma de por em prática o “fazer o bem sem olhar a quem”, uma máxima da doutrina da UDV, como  ensinou seu fundador, Mestre José Gabriel da Costa. Por esta razão, é tão significante que a campanha de doação de sangue estenda-se até a data de 22 de julho de 2021, quando será comemorado o aniversário de 60 anos da UDV.

“Esta é uma ação beneficente e humanitária de amor ao próximo, como nos ensina nosso grande Mestre Gabriel”, afirma o presidente da Casa da União Novo Horizonte, Mestre Walteir Costa. Ele convida todos os sócios da UDV que estão em condições de saúde para que possam contribuir com a ação e levar a diante a prática do bem e o desenvolvimento da fraternidade e do amor ao próximo.

Quem pode doar

Podem doar sangue pessoas com idades entre 16 e 69 anos e que estejam pesando mais de 50 kg. Os menores de 18 anos só podem doar com autorização formal dos pais ou responsáveis legais.

Doadores que tiveram Covid-19 estão liberados para doar sangue 30 dias após a cura, e as pessoas que foram vacinados contra a Covid podem doar sete dias depois da imunização.

Mais informações:  

Em Porto Velho, a Fhemeron funciona de segunda a sexta-feira, das 7h15 às 18h, e no sábado, das 7h15 às 12h. A Fundação também tem unidades em Ariquemes, Cacoal, Ji-Paraná, Rolim de Moura e Vilhena.

2 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *