Casa da União e SINE realizam ação conjunta no Piauí

Brenda Mourão*

| 4 Janeiro, 2022

Durante ação, foram realizados cadastros e fornecidas orientações com objetivo de inserir os moradores no mercado de trabalho | Divulgação.

A Associação Beneficente Casa da União Viva Bem, em Teresina (PI), entidade ligada ao Departamento de Beneficência do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal, realizou em sua sede, no dia 11 de dezembro, uma ação conjunta com o Sistema Nacional de Emprego (SINE-PI) voltada a moradores da comunidade Baixão do Carlos, zona rural leste de Teresina. Na oportunidade, foram realizados cadastros e fornecidas orientações com objetivo de inserir os moradores no mercado de trabalho.

Representando o Sine-PI, estiveram presentes a diretora Celciana Ramos e o técnico Manoel Ferreira, que fizeram entrevistas e cadastros de todos os presentes interessados em progredir profissionalmente. “Nosso intuito é fazer com que as vagas ofertadas pelo órgão cresçam, dando oportunidade a mais pessoas serem inseridas no mercado de trabalho. E vimos nessa Associação uma organização bem estruturada e com vontade de auxiliar as pessoas, por isso viemos diretamente aqui facilitar esse trabalho”, afirmou a diretora do Sine.

“Essa parceria foi firmada buscando contribuir com qualidade neste encaminhamento profissional, dando suporte também com dicas de qualificações profissionais solicitadas pelas empresas que estão com vagas abertas. Assim, podemos contribuir com ofertas de emprego para aqueles que não estão trabalhando ou até mesmo para os que buscam uma melhoria profissional”, disse Natildes Santos, presidente da Casa da União Viva Bem.

Um dos primeiros a chegar, Pedro Torres, é morador da comunidade Baixão do Carlos e estava aguardando esse momento de conseguir um novo emprego. “Faço o curso de zootecnia, mas preciso também trabalhar em alguma área que possa me desenvolver pessoal e profissionalmente, por isso, quis logo realizar esse cadastro aproveitando essa oportunidade”, declarou Pedro.

Casa da União Viva Bem

A Associação Beneficente Casa da União Viva Bem é uma Instituição civil, não governamental, de caráter beneficente, sem fins lucrativos, e tem por objetivo desenvolver atividades, projetos e serviços nas áreas relacionadas à saúde, à assistência social, educacional e cultural, dentro de suas possibilidades, sem distinção de sexo, cor, raça, nacionalidade, crença religiosa, classe ou qualquer outro tipo de discriminação. A associação é a entidade pela qual os sócios dos Núcleos Mestre Adamir e Amor Filial, localizados em Teresina, promovem ações de beneficência e, em 2016, obteve o Título de Utilidade Pública Estadual e Municipal pelo reconhecimento dos trabalhos desenvolvidos.

 *Brenda Mourão é integrante do Corpo do Conselho do Núcleo Mestre Adamir (Teresina-PI).

2 respostas
  1. Tânia Ap. de Freitaa Ferreira
    Tânia Ap. de Freitaa Ferreira says:

    Belo trabalho! Prática fiel do bem. Gestos de amor ao próximo e fidelidade a Obra do Mestre. A presença da União do Vegetal na comunidade monstrando que a União faz toda a diferença na vida das pessoas! Parabéns!

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *