Blog da UDV disponibiliza Série “As Músicas do Mestre”

| 31 Maio, 2023

A Casa do Sol Nascente, Arrastão e Caatingueira são músicas que compõem o acervo sonoro do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal desde os tempos do Mestre José Gabriel da Costa – um apreciador da boa música e que fez desta um dos seus instrumentos de trabalho na composição da cultura caianinha.

Em 2020, o Departamento de Memória e Comunicação da 10ª Região produziu a Série As Músicas do Mestre inspirada no livro Cantiga de Viola, do Mestre Edson Lodi, que aborda a história musical da nossa religião. A série com vídeos contendo entrevistas, novos arranjos musicais, pesquisas históricas e contextualização do uso da música no Salão do Vegetal foi idealizado pelo Mestre Augusto Pessoa (Núcleo Raimundo Nonato da Silva, 11ª Região).

Nesta publicação, o Blog da UDV nos convida a apreciarmos novamente esta Série e conhecermos um pouco mais da mensagem do Mestre Gabriel por meio de músicas especialmente selecionadas por ele e que ainda hoje nos inspiram e nos emocionam.

Assistam os três vídeos da Série As Músicas do Mestre abaixo:

6 respostas
  1. Marcos José Costa
    Marcos José Costa says:

    Todos os participantes estão de parabéns, um presente pra nós caianinhos, em especial os que estão necessitando do exemplo da catingueira, pra resistir e aguardar pelos tempos de fartura de vegetal que há de chegar em terras europeias também.

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *