Uso do Vegetal é liberado no Canadá

Pierre Girard*

| 8 junho 2017

Chá Hoasca é liberado no Canadá | Foto: DMC/Sede Geral.

Em 5 junho agora, a União do Vegetal recebeu uma ótima notícia: o Governo do Canadá autorizou a UDV a importar e distribuir o Chá Hoasca para fins religiosos naquele país. Com a liberação do uso do Chá no Canadá, os sócios da UDV que ali residem poderão seguir livremente a sua religião, sem ter que viajar longas horas para beber Vegetal nos Estados Unidos, como acontece atualmente. O Centro Espírita Beneficente União do Vegetal e o Governo Canadense ainda farão detalhamentos para a regulação e funcionamento de nossa religião naquele país.

Essa vitória vem do esforço de diversas pessoas que se uniram para isso acontecer. Em 2015, um grupo de trabalho foi constituído por irmãos do Canadá e dos Estados Unidos, liderado pelo Mestre Jeffrey Bronfman e apoiado pela Administração Central da 1a Região da UDV nos EUA e pela Representação Geral do Centro. Em 9 de janeiro de 2016, o grupo encaminhou às autoridades canadenses um pedido de isenção para uso religioso do Chá Hoasca (também denominado Vegetal pela UDV), já que este país restringia a sua circulação e uso. A licença obtida permite a UDV importar, armazenar e distribuir o Vegetal para os seus associados no Canadá.

Com a liberação do uso Vegetal no Canadá, abrimos esta porta e o nosso trabalho de trazer a luz da Hoasca para esse canto do mundo se inicia. Em breve, teremos as sessões de Escala para atender nossos irmãos canadenses e transmitir a palavra do Mestre Gabriel. Vamos criar Núcleos e hastear a Bandeira da Luz e da esperança em mais um ponto do planeta.

\-

*Canadense, sócio da UDV desde 1995 e integrante do Quadro de Mestres do Núcleo Arvoredo (Cuiabá-MT, 13a Região).

42 respostas
  1. Lucca Gesteira
    Lucca Gesteira says:

    Que notícia boa! Fico muito feliz de ver a UDV chegando a este fantástico país que é o Canadá! Desejo que nossa irmandade prospere nesse país e futuramente tenhamos um núcleo por lá, mais um ponto de luz na terra! E agora temos a nossa bandeira hasteada em mais uma nação!

    Responder
  2. Marcia Bessa
    Marcia Bessa says:

    Muito feliz pelo os irmãos canadenses. Viva a UDV! Afinal, somos todos irmãos. Unidos em busca da Luz, da Paz e do Amor. Viva o Mestre Gabriel!

    Responder
  3. Miguel Ângelo Irulegui
    Miguel Ângelo Irulegui says:

    Grande vitória da UDV, cumprimento da palavra do Mestre Gabriel, parabéns a todos que estão nessa boa e gratificante peleja.

    Responder
  4. Dalva Rolim Neto Zampier
    Dalva Rolim Neto Zampier says:

    Parabéns a todos que se empenharam para que este sonho se torna-se uma realidade em vossas vidas!
    Para mim é uma alegria saber que irmãos caianinhos vem encontrando a facilidade nesta caminhada da evolução espiritual em que nós nos encontramos!
    Abraço fraterno e até um dia!

    Responder
  5. Fátima Macêdo Rosas
    Fátima Macêdo Rosas says:

    É a obra do nosso Mestre seguindo em frente….Parabéns a todos que não mediram esforços pra continuar essa grande obra, que o Mestre Gabriel possa nos fortalecer sempre!!! Luz, Paz e Amor!!!

    Responder
  6. Ascelino Teixeira Mendes Junior
    Ascelino Teixeira Mendes Junior says:

    A palavra do Mestre ampliando horizontes chegando aos corações com sua mensagem de Luz Paz e Amor , parabéns a todos que fizeram acontecer e a nossa União

    Responder
  7. Walteir Costa
    Walteir Costa says:

    Parabéns aos irmãos do Canadá, parabéns à UDV por mais esta vitória. Sucesso a todos. Que o Divino Mestre continue nos guarnecendo com Luz, Paz e Amor!!!

    Responder
  8. Davis Árêa Leão
    Davis Árêa Leão says:

    Com o empenho dos discípulos, a palavra do Mestre vem se confirmando e com isso a humanidade se beneficia da luz e dos ensinos sagrados da UDV.

    Responder
  9. Leonardo Pauperio
    Leonardo Pauperio says:

    Uma grande alegria ver as instituições de mais um país reconhecendo a União do Vegetal como uma religião verdadeira, pacífica e ordeira.
    Nossa sinceridade é nossa força!
    Parabéns a todas as pessoas que vêm trabalhando com dedicação e entusiasmo por esta nobre causa, de expansão da Palavra do Mestre. Estamos fazendo a cada dia uma Paz no mundo. Viva a UDV!

    Responder
  10. Marcela Baiocchi
    Marcela Baiocchi says:

    Quero agradecer pelas pessoas, amigos tão queridos que contribuíram para isso acontecer. Alegria que sinto em meu coração pela bondade de Deus e de nosso grande Mestre! Alegria que sinto de ser cidadã canadense e de ter recebido das autoridades deste lugar o maior de todos reconhecimentos, que é a liberdade de seguir minha religião. Luz, paz e amor!

    Responder
  11. KLAUS M PARANAYBA
    KLAUS M PARANAYBA says:

    Maravilha. Mais trabalho à vista e à prestação. Parabéns aos agentes dessa sagrada vitória. Mais um ponto de luz da constelação da União nesse mundo de Nosso Deus.

    Responder
  12. Allan Cerqueira
    Allan Cerqueira says:

    A palavra do Mestre Gabriel se cumprindo a cada dia, mostrando a visão de um homem sábio. Saúde, paz e prosperidade à toda humanidade, viva UDV!!!

    Responder
  13. alba terezinha
    alba terezinha says:

    Que maravilha
    esse movimento de expansão
    da UNIÃO no mundo
    favorecendo a missão de
    “ESPALHAR A PAZ”
    Que a paz interna (de cada um) nos una e nos fortaleça
    coletivamente na UNIÃO DO VEGETAL!

    Responder
  14. Almir Nahas
    Almir Nahas says:

    Notícia muito boa para todos os manos, em especial aos amigos que residem no Canadá. Aos poucos nossa União dá seus passos seguros no sentido da expansão de seu trabalho. Para celebrar!

    Responder
  15. Vera Lopes
    Vera Lopes says:

    Felicidades meus irmãos caianinhos!!! É emocionante ver a palavra do Mestre se cumprindo: a União do Vegetal dominando o mundo pela PAZ!!!!!
    LUZ PAZ e AMOR pra vocês!!!

    Responder
  16. Tatiana Moura
    Tatiana Moura says:

    Parabéns aos que trabalharam pelo crescimento desta Obra Sagrada no Canadá. Irmãos que acreditaram e reconhecem a importância da UDV para o mundo e para a humanidade chegar à Paz. Felicidades a todos os irmãos do Canadá!!!

    Responder
  17. Pierluigi Bagini
    Pierluigi Bagini says:

    Mais um motivo de confiança na Palavra do Mestre, para pode acompanhalo na sua Missão. Um bom exemplo de dedicação a Obra do Mestre. Grato amigos.

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *