Encontro da Orientação Espiritual reunirá mais de 500 pessoas em Brasília

| 9 junho 2017

Preparativos | Palestrantes e organização do Encontro da Orientação Espiritual reunidos em Brasília (DF) – Foto: Bento Viana.

No próximo dia 15, na cidade de Brasília-DF, acontecerá a abertura do II Encontro da Orientação Espiritual com Crianças e Jovens – Por uma Escola Caianinha, promovido pelo Centro Espírita Beneficente União do Vegetal. Serão quatro dias de atividades que reunirão mais de 500 participantes de vários estados do Brasil e dos Estados Unidos, além de autoridades da UDV.

O encontro será uma oportunidade de estudar as primeiras linhas de um projeto antigo do Centro: a criação de uma escola caianinha, conforme previu José Gabriel da Costa (Mestre Gabriel), criador do União do Vegetal. A proposta não é trazer nada pronto e sim reunir aqueles que atuam diretamente com a Orientação Espiritual com Crianças e Jovens nos Núcleos da UDV, bem como profissionais da educação e pais, para iniciar os estudos da futura rede de ensino da União do Vegetal.

Encontro da OE:  como momento histórico na UDV (clique aqui e leia)

“Uma dúvida pertinente é se já fechamos alguma metodologia ou tecnologia para a construção da Rede de Ensino 22 de Julho. Minha resposta é não! Costumo dizer que, de 0 a 10, não chegamos nem ao 0,5”, garante o responsável pela Orientação Espiritual do Centro e membro do Conselho da Administração Geral (CONAGE) da União do Vegetal, Mestre Edison Saraiva Neves. “Muita água passará por baixo deste moinho ainda em construção”, reforça.

Irmandade Solidária

A Diretoria Geral do Centro, juntamente com todos os Núcleos de Brasília, organizou uma grande logística para atender os inscritos durante os dias de evento.   Diversos sócios da UDV disponibilizaram suas casas para hospedagem solidária e há também toda uma equipe mobilizada para transportar as pessoas durante esse período.

Mais informações: http://porumaescolacaianinha.udv.org.br/

Ao Vivo

Acompanhe ao vivo a transmissão das palestras do II Encontro da OE – Por uma Escola Caianinha neste link.

5 respostas
  1. Afonso Frazão Barbosa
    Afonso Frazão Barbosa says:

    Momento muito especial na nossa instituição aonde será dado continuidade a esse trabalho tão importante que é a orientação espiritual.
    Preparando nossos jovens para entrega neste grande portal da espiritualidade.
    Parabéns a todos os agentes deste trabalho.

  2. mosalia moreira pires
    mosalia moreira pires says:

    Um acontecimento histórico! Penso que os participantes, de alguma maneira, foram agraciados com a presença do Mestre Gabriel: tanto nas palavras dos Mestres que estavam presentes, na coordenação, estrutura e organização do evento, como na escolha dos temas e seus expositores. A Escola Caianinha já nasceu fortalecida! mesmo que precise de arrumações, transformações e adaptações do decorrer do processo. Parabéns à todos os envolvidos!

    Mosalia Moreira Pires

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta