Mestre Herculano inteira 81 anos

Francisco Herculano de Oliveira (Mestre Herculano), está inteirando hoje 81 anos de idade. Mestre Herculano auxiliou Mestre Gabriel a organizar a UDV, na década de 1960, em Porto Velho (RO). Desde então, dedica sua vida ao Centro Espírita Beneficente União do Vegetal.

Mestre Geral Representante

Mestre Herculano ocupou o lugar de Mestre Geral Representante por dois mandatos consecutivos, entre 6 de janeiro de 2009 e 6 de janeiro de 2015, e integra o Conselho da Recordação dos Ensinos do Mestre Gabriel. Atualmente é um dos Mestres Assistentes Gerais, que tem a função de auxiliar o Mestre Geral Representante, Clóvis Cavalieri Rodrigues de Carvalho, na assistência aos diversos núcleos da UDV.

Um coração hoasqueiro

“Quem conhece pessoalmente Mestre Francisco Herculano não precisa de intérprete, de alguém para explicar como ele é e o que quer dizer. Difícil é não gostar dele. Nem baixo nem alto, nem muito quieto nem de muita fala, todo ele caboclo claro nordestino, descendente de múltiplas raças, sabedoria, quase clarividência, e perspicácia (palavra que ele não vai gostar) inacreditável. Um sorriso sem idade”.

O trecho acima faz parte do texto “Mestre Herculano: um coração hoasqueiro” de autoria da jornalista Cristina da Luz (Membro do Corpo do Conselho do Núcleo Pupuramanta (Rio de Janeiro – RJ)) e pode ser lido na íntegra clicando aqui.

Mestres da Origem

Assista abaixo o depoimento de Mestre Herculano à Série “Mestres da Origem”. Neste vídeo, ele fala sobre suas origens, seu encontro com o Mestre Gabriel (criador da UDV) e sua caminhada na União do Vegetal até tornar-se Mestre Geral Representante:

5 respostas
  1. Cristina da Luz
    Cristina da Luz says:

    Que o nosso guia nos conceda a todos os Caianinhos, uma caminhada de firmeza, como Mestre Herculano ensina e demonstra com sua prática.
    Grata, querido Mestre Herculano, por sua vida dedicada a mostrar o valor dos valores. Saúde, alegrias e paz para o senhor, Conselheira Rita e toda a sua família!

    Responder
  2. Nazareth Roriz
    Nazareth Roriz says:

    Peço a Deus que o senhor tenha saúde do corpo, mente e espírito, Mestre Herculano, e que continue cumprindo sua missão junto à nós irmãos caianinhos por muitos anos, trazendo ensinamentos com firmeza e alegria. Gosto um tanto do senhor.

    Um abraço carinhoso, Nazareth Roriz – Núcleo Apuí

    Responder
  3. Grace Cordeiro
    Grace Cordeiro says:

    Meu desejo é que Mestre Herculano continue sua caminhada com saúde, para que nós caianinhos tenhamos um tanto de vezes o merecimento de ouvir de sua talentosa oratória doutrinária, que vem nos orientando para o caminho do nosso Guia Espiritual. Sou feliz por partilhar bons momentos com o Sr, Mestre Herculano. Vida longa ao sr e à sua companheira.

    Grace Cordeiro
    C.I – Núcleo Caupurí

    Responder
    • Tailândia Montenegro
      Tailândia Montenegro says:

      Desejo para o senhor, Mestre Herculano, muita saúde e felicidades! Um amigo que tem sempre uma boa palavra para todos nós. Parabéns!!!

      Tailândia Montenegro.

      Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *