Mestre Braga inteira 87 anos

| 12 Novembro, 2016

Raimundo Carneiro Braga (Mestre Braga) está inteirando hoje 87 anos de idade. Mestre Braga auxiliou Mestre Gabriel a organizar a UDV, na década de 1960, em Porto Velho (RO). Desde então, dedica sua vida ao Centro Espírita Beneficente União do Vegetal. Ocupou o lugar de Mestre Geral Representante por dois períodos, em datas situadas entre 1979 e 1982 e entre 1988 e 1993, e integra o Conselho da Recordação dos Ensinos do Mestre Gabriel. Atualmente é um dos Mestres Assistentes Gerais, que tem a função de auxiliar o Mestre Geral Representante, Clóvis Cavalieri Rodrigues de Carvalho, na assistência aos diversos núcleos da UDV.

Mestre Braga: uma vida dedicada à UDV

“Muitas são as qualidades que podemos descrever da pessoa do Mestre Braga, mas cabe destacar sua segurança, firmeza, capacidade de comando e senso de Justiça. Não poucas vezes tive a oportunidade de sentir na Força e na Luz do Vegetal sua sintonia com o Mestre, o que inspirou em mim e em muitos de nós a busca desta ligação, desta segurança e do princípio de Justiça, com o amor fraterno em nosso coração”.

A citação acima faz parte do texto “Mestre Braga: uma vida dedicada à UDV” de autoria do Mestre Assistente Geral, Luis Felipe Belmonte dos Santos, e que foi publicado pelo Blog da UDV no aniversário do ano passado do Mestre Braga. Para ler a matéria na íntegra clique aqui.

Série Mestres da Origem

Assista abaixo o vídeo com o depoimento do Mestre Braga à Série Mestres da Origem produzido pelo Departamento de Memória de Comunicação do Centro:

Nota de Falecimento | Raimundo Carneiro Braga, o Mestre Braga, desencarnou no dia 18 de janeiro de 2017, às 10h36min, no Hospital Brasília, na cidade de Brasília-DF.

7 respostas
  1. Santos Reis
    Santos Reis says:

    Mestre Braga pela sua dedicação, sempre disposto a atender a quem precisasse, pela sua franqueza com que falava e fala do Mestre Gabriel e pelas suas convicções, por algumas vezes vi esse caminho de luz da União bem claro em mim que me motivou e motiva a seguir nesta Sagrada Obra União do Vegetal.

    Responder
  2. Leonardo Pauperio
    Leonardo Pauperio says:

    O Mestre Braga e toda sua família são pessoas queridas e especiais. É sempre uma alegria poder ouvir as histórias da sua vida, suas brincadeiras e o seu jeito fraterno de tratar a todos.
    Desejo vida longa e felicidade, com saúde e a guarnição do nosso amado Mestre Gabriel, em todos os momentos.

    Responder
  3. Edson Sousa
    Edson Sousa says:

    Quando cheguei na UDV em Junho de 1.982 no Núcleo Caupuri em Manaus, tive a oportunidade de escutar pela 1a vez em 1985, já na Sessão Instrutiva, a Hitória da Criação contada pelo Mestre Braga, com um tempo de Burracheira muito Forte, mesmo assim pude acompanhar a História, fico feliz de ter recebido dele este ensino e que me auxiliou muito em compreender cada vez mais uma das Hitórias mais finas contada na UDV.
    Felicidades ao Mestre Braga.
    Luz, Paz e Amor…
    Edson Sousa
    CRDG 2a Região

    Responder
  4. Sandra Miranda Pereira
    Sandra Miranda Pereira says:

    Parabéns Mestre Braga! Desejamos ao Senhor, Saúde, Alegrias! Somos gratos pela sua dedicação à esta Obra!
    Pessoa valorosa e forte!

    Abraços fraternos: Reinaldo e Sandra – Núcleo Lupunamanta – Campinas/SP.

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *