Mestre Roberto Souto inteira 69 anos de idade

Neste 31 de agosto de 2016, Mestre José Roberto Souto Maior está inteirando 69 anos de idade. Filho de pais pernambucanos, nasceu em Campina Grande (PB) e teve 11 irmãos. Viveu sua infância e juventude nessa cidade e aos dezessete anos mudou-se para Recife (PE), onde ingressou profissionalmente no futebol. Como jogador profissional, passou por alguns clubes do Brasil e até na Colômbia. Em 1968, foi viver do futebol em Porto Velho (RO), cidade em que conheceu José Gabriel da Costa, o Mestre Gabriel, com quem bebeu, no mesmo ano, o Vegetal pela primeira vez aos 21 anos de idade.

Em 1971, Mestre Gabriel realizou um concurso para Mestre em que foram aprovados quatro discípulos: José Roberto Souto Maior (nessa época com apenas 24 anos), Francisco dos Anjos Feitosa (o Mestre Sidon, in memoriam) e Cícero de Alexandre Lopes (o mestre Cícero, in memoriam) e Raimundo Nonato Marques (que hoje não está na União do Vegetal). Mestre Roberto Souto é Integrante do Conselho da Recordação dos Ensinos do Mestre Gabriel, órgão responsável pela preservação da doutrina e dos ensinamentos trazidos pelo Mestre. Atualmente, reside em Rio Branco (AC).

No dia de seu aniversário, a equipe do Blog da UDV deseja ao Mestre Roberto Souto muitos anos de vida com saúde e prosperidade e convida os leitores a assistirem o vídeo da Série Mestres da Origem, no qual fala de sua vida, do encontro com Mestre Gabriel e da União do Vegetal.

Clique aqui e acesse o texto publicado no ano passado em homenagem ao  aniversariante. 

6 respostas
  1. Izaias Pereira Guimarães
    Izaias Pereira Guimarães says:

    Nobre amigo e mestre Roberto Souto, com gratidão e respeito peço ao Mestre Gabriel que sempre proporcione ao senhor e familiares Força e Luz, elixir que alimentará sempre, as suas missões no Planeta TERRA.

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *