Mestre Roberto Souto inteira 69 anos de idade

| 31 agosto, 2016

Neste 31 de agosto de 2016, Mestre José Roberto Souto Maior está inteirando 69 anos de idade. Filho de pais pernambucanos, nasceu em Campina Grande (PB) e teve 11 irmãos. Viveu sua infância e juventude nessa cidade e aos dezessete anos mudou-se para Recife (PE), onde ingressou profissionalmente no futebol. Como jogador profissional, passou por alguns clubes do Brasil e até na Colômbia. Em 1968, foi viver do futebol em Porto Velho (RO), cidade em que conheceu José Gabriel da Costa, o Mestre Gabriel, com quem bebeu, no mesmo ano, o Vegetal pela primeira vez aos 21 anos de idade.

Em 1971, Mestre Gabriel realizou um concurso para Mestre em que foram aprovados quatro discípulos: José Roberto Souto Maior (nessa época com apenas 24 anos), Francisco dos Anjos Feitosa (o Mestre Sidon, in memoriam) e Cícero de Alexandre Lopes (o mestre Cícero, in memoriam) e Raimundo Nonato Marques (que hoje não está na União do Vegetal). Mestre Roberto Souto é Integrante do Conselho da Recordação dos Ensinos do Mestre Gabriel, órgão responsável pela preservação da doutrina e dos ensinamentos trazidos pelo Mestre. Atualmente, reside em Rio Branco (AC).

No dia de seu aniversário, a equipe do Blog da UDV deseja ao Mestre Roberto Souto muitos anos de vida com saúde e prosperidade e convida os leitores a assistirem o vídeo da Série Mestres da Origem, no qual fala de sua vida, do encontro com Mestre Gabriel e da União do Vegetal.

Clique aqui e acesse o texto publicado no ano passado em homenagem ao  aniversariante. 

6 respostas
  1. Izaias Pereira Guimarães
    Izaias Pereira Guimarães says:

    Nobre amigo e mestre Roberto Souto, com gratidão e respeito peço ao Mestre Gabriel que sempre proporcione ao senhor e familiares Força e Luz, elixir que alimentará sempre, as suas missões no Planeta TERRA.

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *