Jeca Total 4: desenvolvendo virtudes

Edison Saraiva Neves*

Fazenda Lua, 7 de setembro de 2016

Primeiro Dia do Jeca Total 4.

Aqui dos desfiladeiros da Lua, donde só se chega a pé, por mula ou helicóptero, 66 pessoas (51 jovens), deixaram para trás por 5 dias, o Planeta “Bit”. Destino? Quatro Reinados em guerra há muitas gerações. Moria (Terra) Hydros (Água), Igneus (Fogo) e Pneuma (Ar). Motivos? Esquecidos na noite dos Tempos. Caminhando por entre os belíssimos cânions, uma missão oculta os aguardava. Qual? Encontrar os Porquês do conflito, escondidos em enigmas e jogos. Moral da História? Viver importantes valores de um Herói Grego. Um Príncipe por nome Teceu.

Saiba mais: Jovens integrados com a natureza e tecnologia.

Orientação Espiritual 

As atividades do Projeto Jeca Total são todas centradas no desenvolvimento de algumas virtudes, tais como, coragem, superação, honestidade, fraternidade, verdade, diligência (disposição para o trabalho) e frugalidade (viver com pouco). Por esta consonância com estes valores Caianinhos, é que o Projeto se insere no “universo” de atividades da Orientação Espiritual com Crianças e Jovens (OE) do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal.

Localização da Fazenda Lua: Chapada dos Veadeiros, município de Alto Paraíso (GO) a 230 Km de Brasília-DF e 430 Km de Goiânia-GO.


Trailer
Assista o trailer abaixo, se possível, em alto e bom som numa TV de alta definição:



Vídeo na íntegra
Assista abaixo o documentário que resume em pouco mais de 30 minutos os dias de aventura e alegria desta edição do Jeca Total:


*Integrante do Quadro de Mestres e membro do Conselho de Administração Geral (CONAGE) do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal. É também responsável na UDV pela Orientação Espiritual com Crianças e Jovens.

8 respostas
  1. Carla Arléo
    Carla Arléo says:

    Parabéns manos, um sonho que se realiza! Desde quado meus filhos eram guris ansiava por um projeto assim na UDV.
    Aceitam jovens antigos? Rsrsrs….
    Avisem quando tiver outros, quem sabe saímos com uma turma da Bahia pra aí. Abraços fraternos.
    Carla – N.R.M/BA

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *